20:01

Entendendo o álbum Dark Side of The Moon – Pink Floyd

Entenda o álbum Dark Side of The Moon de Pink Floyd.

Vamos falar um pouco sobre o álbum Dark Side of The Moon


As cinco canções em cada um dos dois cds refletem vários estados da vida, começando o álbum com a música Speak To Me, onde o primeiro som é o batimento cardíaco. E o álbum também se encerra com um batimento cardíaco, mas na faixa Eclipse. Esse álbum explora a natureza humana e sua experiência.

Speak to Me e Breathe juntam o stress e a futilidade que nos acompanha diariamente, juntamente com a loucura. On The Run tem como mensagem o stress e a ansiedade das novas viagens via transportes modernos. A canção Time nos diz sobre como o tempo controla nossa vida e nos oferece avisos sobre como levamos a vida medíocremente.

The Great Gig In The Sky, com o vocal de Clare Torry, nos diz sobre a morte, e toda a sua espiritualidade relacionada a isso. No segundo lado do álbum, se inicia a faixa Money, onde é ridicularizada a ganância e futilidade dos seres humanos, também tendo isso como uma parte da vida. Us and Them traz a tona o relacionamento entre as pessoas, e nossos conflitos com elas. Mostrando toda nossa isolação com as pessoas, depressão entre outros simbolismos.

A canção Any Colour You Like foi criada para nos mostrar a felicidade que o ser humano pode ter, desde que esteja em um momento de pureza. Mas também mostra uma incerteza, sobre quais decisões tomar, botando seu lado ruim e bom nela.

Brain Damage é uma das melhores canções não só desse álbum, mas como do rock progressivo. Pois ela tem a mensagem de insanidade mental, onde a fama e o sucesso corrói brutalmente a mente humana, perdendo todas as nossas emoções. Também tem algo relacionado ao uso pesado de drogas, que acaba com a cabeça (lembrando que o Syd Barrett na época da banda, se acabou no LSD).

E por fim vem a canção Eclipse, que engloba o conceito de alteração e como os seres humanos ficam sozinhos nesse mundo, forçando aos ouvintes a entenderem os principais pontos da humanidade.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também