0:55

As 10 melhores parcerias na história do Rock

Ao longo da história, tivemos várias parcerias bem sucedidas no mundo do Rock. Confira neste artigo as 10 melhores parcerias do gênero.

Ao longo da história, tivemos várias parcerias bem sucedidas no mundo do Rock. Lendas se juntando, combinações sensacionais e muito mais. Reunimos neste artigo as 10 melhores parcerias do gênero.

Publicidade

10. BB King e Eric Clapton – “Riding With The King”



Dois guitarristas lendários que se apresentaram juntos pela primeira vez em 1967 no Café Au Go Go em Nova York quando Clapton tinha apenas 22 anos. Eles muitas vezes conversaram sobre gravar juntos, mas levou três décadas para finalmente emplacar o estudo em conjunto dessa obra-prima de Blue Rock.

9. Ronnie James Dio e Yngwie Malmsteen “Dream on” (Aerosmith cover)



Uma das maiores vozes de time do Metal com o herói triturador Yngwie Malmsteen para um cover do Aerosmith tão bom quanto a versão original de Steven Tyler.

8. Queens of The Stone Age e Dave Grohl

Queens of the Stone Age e Dave Grohl
A banda Queens of the Stone Age chocou-se contra a consciência do rock e sua ideologia lançando um álbum deslumbrante “Rated R“, e isso poderia ter sido um pulo para o topo. Foi então que eles convocaram Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters) para tocar bateria sucessivamente em “Songs for the Deaf“, no qual foi embalado por uma sucessão de riffs. Grohl toca bateria no estilo Hard Rock em “Rated R” que parece positivamente calmo em suas comparações. Eles estão tocando aqui no Festival Glastonburry.

7. Anthrax e Public Enemy – “Bring The Noise”



Public Enemy são os maiores punks rappers da história. Seus primeiros trabalhos desencadearam protestos e amplas discussões culturais, que ainda foram debatidas nas universidades décadas mais tarde. Essa música argumenta que o rap deve ser considerado um gênero próprio, assim como rock. Chuck D evidentemente montou uma colaboração, porque ele ficou impressionado com Anthrax Scott Lan vestindo camisetas do Public Enemy em shows.

Publicidade

6. Deftones e Maynard James Keenan – “Passenger”



White Pony” continua a ser a peça central da discografia do album Deftones, enquanto é embalado até a borda com metal progressivo perfeito, “Passenger” se destaca por ter duas de das maiores vozes elétricas de sua época em apenas uma música – Seu baixo lento arrebatador fará com que os cabelos da parte de trás do seu pescoço fiquem em pé.

5. Run-D.M.C. e Aerosmith – “Walk This Way”



Este foi o momento que o Rock e o Rap colidiram pela primeira vez. Poderia ter desencadeado um som brega de puro metal, mas foi uma revolução quando deslanchou nos anos 80 com um cover de Run-D.M.C. que antes havia levado o Aerosmith ao topo da década de 70.

4. The Big Four – “Am I Evil”



The Big Four” é uma tour dos quatro maiores grupos de metal de todos os tempos – Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. Este foi o momento em que os membros de todas as bandas pisaram no palco juntos para tocar a música de Diamond HeadAm I Evil?“.

3. Michael Jackson e Eddie Van Halen – “Beat It”



Mesmo os fãs de metal mais endurecidos que odeiam pop vão baixar a cabeça para a melhor música de Michael Jackson. Eddie Van Halen foi convidado para tocar o solo de guitarra para esta música pelo produtor Quincey Jones, e não esperava que Jackson passaria a ser uma grande estrela do seu próprio jeito. Talvez ele se lamenta até hoje por ter se oferecido para tocar sua parte gratuitamente.

2. Roger Waters e Eddie Vedder – “Comfortably Numb”



O furacão Sandy devastou a costa Leste da América. Para juntar fundos na reconstrução, algumas das maiores estrelas do mundo colaboraram para uma noite musical inesquecível, na qual trouxe os sobreviventes do Nirvana alinhando-se juntamente com Paul McCartney. Aqui o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder performou um clássico de Pink Floyd com o próprio Roger Waters.

1. Queen feat. David Bowie – “Under Pressure”



Duas das maiores estrelas da Grã-Bretanha se conheceram na Suíça e em uma jam session graças aos riffs de John Deacon e uma letra praticamente toda escrita por Bowie, surgiu “Under Pressure”.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também