22:07

As 10 melhores colaborações entre hip-hop e rock

Algumas das melhores colaborações do mundo da música surgiram da fusão entre rock e hip-hop, confira as 10 melhores colaborações entre esses dois mundos.

Rock e hip-hop são dois dos gêneros mais lucrativos na indústria da música. Algumas das melhores colaborações do mundo da música surgiram da fusão entre rock e hip-hop, então reunimos nessa lista as 10 melhores colaborações entre esses dois mundos.

Publicidade

10. Run DMC & Aerosmith – “Walk This Way” (1986)



Quando Run DMC e Aerosmith juntaram forças para regravarem o single “Walk This Way“, sucesso absoluto uma década antes, o termo “rap rock” foi criado e esse processo permitiu que o hip-hop fosse visto como um gênero comercializável. A canção foi tão influente na história que se tornou a primeira canção de hip-hop a entrar no top cinco da Billboard Hot 100.

9. Jay-Z & Linkin Park – Collision Course (2004)

linkin-park-e-jay-z
Apesar desse álbum ter menos de meia hora de duração, foi um grande sucesso. Ele reuniu mashups de Jay-Z e a banda Linkin Park com seus maiores sucessos. Ouvir Mike Shinoda em “Izzo” e Jay-Z em “Numb” foi sensacional.

8. Puff Daddy & The Family com Tommy Stinson, Fuzzbubble, Rob Zombie and Dave Grohl – “It’s All About the Benjamins (Shot-Caller Rock Remix)” (1998)



Quando Puff Daddy pediu para Dave Grohl ajuda para remixar seu hit “It’s All About the Benjamins” de 1997, Grohl ficou intrigado, mas feliz. “É provavelmente minha música preferida dele”, Grohl disse em 1999, “mas eu nunca tinha feito um remix e não sabia o que era um”. “Foi uma coisa realmente selvagem, eu nunca tinha feito nada parecido”, finalizou o vocalista do Foo Fighters.

7. Loud Records – Loud Rocks (2000)

cd-loud-rocks
Provavelmente você nunca ouviu falar desse álbum devido ao quão mal ele foi nas paradas. Como as pessoas não viram a grandeza de System Of A Down e Wu Tang Clan fazendo uma versão heavy metal de “Shame” ou os vocais de Big Pun junto com o Incubus?

Publicidade

6. Public Enemy & Anthrax – “Bring The Noise” (1991)



O sucesso da união dos grupos foi tão grande que levou a uma turnê conjunta, mas mais que isso, fez com que o hip-hop e o heavy metal mostrassem suas forças ainda maiores com sua união.

5. Tech N9ne & Five Finger Death Punch – “Momma Said Knock You Out” (2013)



Como um dos exemplos mais recentes do rap rock, nós apreciamos esse mix. O hit de LL Cool J ganhou uma roupagem metal, e isso realmente funcionou. Como bônus, toda a personalidade de Tech N9ne parece ter sido feita para o heavy metal, tornando a química muito maior.

4. Busta Rhymes & Lenny Kravitz – “Make Noise” (2000)



O álbum “Anarchy” (2000) de Busta Rhymes poderia se passar por um álbum de rock nas prateleiras. O destaque foi uma parceria dele com Lenny Kravitz na música “Make Noise“.

3. Q-Tip & Korn – “End Of Time” (1998)



Q-Tip abandonou seus beats habituais e foi para algo mais pesado, juntamente com um dos melhores grupos de rock de sua época. Essa canção não é apenas uma colaboração entre rock e hip-hop, ela também mostrou o quão incrível J Dilla foi com sua diversidade na produção final.

2. N.E.R.D. – In Search Of… (2002)

n-e-r-d-in-search-of
Quando N.E.R.D. lançou seu álbum no início de 2000, o pensamento de artistas alternativos com habilidades no hip-hop se tornou uma ideia viável. Para quem não sabe, o vocal da banda N.E.R.D. era feito por Pharrell Williams, e foi uma das primeiras introduções da música rock alternativa no mundo do hip-hop.

1. Kid Cudi com MGMT & Ratatat – “Pursuit Of Happiness” (2010)



A grande execução dessa música de Kid Cudi é um grande exemplo de como o movimento hip-hop/rock alternativo está continuando na nova geração. Enquanto isso não é um rock pesado com riffs longos como em outros raps rocks, mostra que a união entre os gêneros ainda existe.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também