16:33

Os macacos que roubam bebidas alcoólicas no Caribe

Na ilha de São Cristóvão, no Caribe, alguns macacos adquiriram gosto pelas bebidas que os turistas aproveitam em sua estadia, gerando ações inusitadas.


Na calma ilha de São Cristóvão no Caribe, os macacos-vervet ou macacos-verdes (Cercopithecus aethiops) desenvolveram um gosto estranho para o álcool, eles podem ser vistos regularmente roubando coquetéis de humanos na praia.

Há mais ou menos 300 anos, os macacos foram trazidos junto com escravos para trabalharem na indústria do rum na ilha de São Cristóvão, no Caribe.

Com o tempo, os macacos foram adquirindo o gosto pelo álcool graças ao costume que tinham de ficar comendo as canas-de-açúcar fermentadas que sobravam e ficavam ao sol.

Hoje, já não existe aquelas mesmas indústrias e, para saciar seu vício, eles roubam drinks de turistas nos bares locais, nas praias e etc. Alguns macacos preferem refrigerantes ao invés de bebidas alcoólicas.

Por muito tempo, os macacos foram objetos de estudo para analisar melhor os hábitos humanos por álcool, o engraçado é que os macacos são tão semelhantes aos humanos, que a porcentagem de macacos que não bebem bebidas alcoólicas é quase a mesma que a de humanos. A maioria bebe com moderação, 12% bebem com frequência e 5% bebem até o fim.

Como nos humanos, a tendência de um macaco gostar de beber é determinada pelos seus genes. A grande diferença entre humanos e macacos nessa questão é que os macacos que bebem são os mais respeitados e considerados melhores líderes, já os humanos…

Esse vídeo produzido pela BBC, e disponibilizado a todos pelo canal da mesma no YouTube. Brilhante vídeo do show “Weird Nature” (Natureza estranha) da BBC. Veja:

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também