15:22

Lugares selvagens no Rajastão

Conheça o Rajastão, um lugar com uma variedade enorme de animais selvagens vivendo em um dos lugares mais exóticos do mundo.

Rajastão é o lugar com exclusividade sobre maravilhosas espécies de animais selvagens. Também é um dos estados mais atraentes da Índia. O Rajastão é cheio de vida selvagem e também é a casa de um grande número de mamíferos e aves. O estado é muito conhecido por suas plantas e faunas, e por possuir alguns dos principais santuários e parques da Índia.

O Rajastão oferece florestas verdes do Monte Abu, e também a seca e espinhosa floresta Aravaliem Bharatpur. O Rajastão possui três parques nacionais e mais de dezenas de santuários. Para aqueles que buscam aventuras, essa vida selvagem aos redores do Rajastão lhes providenciam o tipo de trilha que faz a adrenalina fluir.

Lugares selvagens rajastão
O Parque Nacional Ranthambhor é posicionado na margem externa do Deserto Thar e é cercado pelas colinas Vindhya e Aravali. É muito conhecida pelos tigres que são mantidos lá pelo Projeto Tigre. O santuário Bhensrod Garh é um novo santuário, construído em 1983 e engloba uma área total de 229 quilômetros quadrados de terreno e florestas áridas.

O Parque Nacional “O Deserto” é localizado a uma distância de 40 quilômetros de Jaisalmer. O parque é povoado com vida selvagem e algumas espécies encontradas em Chinkara. O santuário de Gajner é localizado a 32 quilômetros da cidade de Bikaner. Existe um sol muito forte próximo a esse santuário, causando secas.

O santuário Jaisamand é famoso por seus veados, javalis selvagens, panteras, antílopes de quatro chifres, chitas, e outras espécies de animais. O santuário foi construído no ano de 1957 cobrindo uma área de 160 quilômetros quadrados.

Lugares selvagens rajastão
O Parque Nacional Keoladeo Ghana é localizado a apenas 7 quilômetros da cidade de Bharatpur. O Parque Nacional Sariska foi construído em 1955. O parque é constituído por uma área de 479 quilômetros quadrados.

O Rajastão possui quatro famosos Parques Selvagens e Santuários que são: O Santuário Sariska, o Parque Nacional Ranthambore, o Santuário de pássaros Bharatpur e o Parque Nacional Deserto. Todos são feitos para amantes de selvas e safaris, então não se surpreenda ao encontrar um tigre cara a cara ou outros animais selvagens.

Outros santuários em Rajastão: Sitamata, Darrah, Chambal, Tal Chapper, Jamwa Ramgarh, Kaila Devi, Van Vihar, Ramgarh, Shergarh, Todgarh-Rad, Jawahar Sagar.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também