5:13

Falcão-cauré: um hábil predador aéreo

Conheça o falcão-cauré, uma ave que foi projetada pela natureza para ser um predador letal. Ele ataca suas presas no ar, com uma velocidade incrível.

Falcão-cauré
O falcão-cauré ou falcão-morcegueiro como também é conhecido, voa sobre a ruína Maia de Tikal, na Guatemala. Claro, essa magnífica ave não está somente voando sem motivos.

Esta quase sempre caçando – avaliando o melhor cenário para conseguir seu alimento. É chamado de falcão-morcegueiro por caçar morcegos, seja de dia ou a noite.

As fêmeas de falcão-cauré têm cerca de 8 a 10 centímetros de comprimento, com uma envergadura de mais que o dobro que o comprimento do seu corpo, chegando de 21 a 22 centímetros. A natureza os fez predadores letais.

O falcão-cauré ataca sua presa no ar e a traz até o seu ninho. Uma vez de volta para casa, o falcão-cauré aplica o golpe de misericórdia, de modo que o que eles irão comer não irá atacá-los.

Um morcego é iguaria rara para esses falcões. Sua dieta consiste principalmente de pequenas aves e insetos grandes, como libélulas, gafanhotos e mariposas.

Muitas vezes para não serem pegos, os morcegos se refugiam em copas de árvores que estejam próximas, é uma das poucas maneiras de conseguir fugir desses falcões.

Esse vídeo, produzido pelo National Geographic e disponibilizado a todos pelo canal da mesma no YouTube, mostra o falcão-cauré caçando morcegos. Veja:

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também