7:16

Blobfish: O peixe mais feio do mundo

Conheça o Blobfish (Psychrolutes marcidus), o peixe mais feio do mundo. Ele vive em águas profundas e possui um visual muito estranho e medonho.

Quando você olha para o Blobfish (Psychrolutes marcidus), é muito difícil dizer se ele é um animal real ou um manjar gelatinoso.

Blobfish (Psychrolutes marcidus)
Seus olhos, boca e nariz fazem com que o mesmo pareça um personagem mal-humorado, e juntamente com o seu nome, provam o quanto esse animal é estranho. No entanto, é improvável que você veja algum em seu habitat natural, eles vivem em águas profundas como na costa da Austrália, que é um dos lugares quase impossíveis de se mergulhar, para seres humanos.

A pressão é muito alta onde eles vivem, entre 600 e 1200 metros de profundidade, que eles não são capazes de ter um esqueleto fixo, bem estruturado, por isso eles parecem uma espécie de bolha gelatinosa. Eles são capazes de flutuar porque a sua densidade corporal é um pouco inferior à da água.

Eles comem, basicamente, qualquer coisa comestível que flutua por onde ele vive. Eles não gastam nenhuma energia para ir procurar alimento, e sim esperam que o mesmo venha até eles.

Blobfish (Psychrolutes marcidus)
Não se têm muitas informações sobre esse peixe pois eles só foram descobertos em 2003 por uma expedição em alto mar. Eles têm em média cerca de 30 centímetros de comprimento e, apesar de serem extremamente estranhos, são inofensivos aos seres humanos.

Eles correm risco de extinção pelo excesso de pesca com traineiras e redes de arrastão onde vivem.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também