4:40

Soluções alternativas de energia

Confira algumas soluções alternativas de energia que devem cada vez mais estar presentes em nosso futuro.

Publicidade

Publicidade

A nova tendência hoje em dia para as casas é a instalação de soluções alternativas de energia em seu interior, desde turbinas eólicas a painéis solares.

Há muita necessidade de se tornar independente de energia e, portanto, as famílias precisam depender cada vez menos de energia derivada de combustíveis fósseis e consumirem cada vez mais energia alternativa.

A indústria de combustíveis fósseis é mantida pelos interesses de grandes corporações, diretores de empresas gigantes de petróleo, claro que com o petróleo e o “boom” que ele faz na economia de nações que possuem reservas é óbvio, porém assim se cria um círculo vicioso que não pode desistir de contar com combustíveis fósseis. Não há, portanto, uma pressão constante sobre a indústria de combustíveis fósseis enquanto muitas energias alternativas são esquecidas.

Precisamos reestruturar o mercado da eletricidade, diversificando os meios existentes de produção de mercado. Analistas britânicos realizaram algumas pesquisas e descobriram que há muitas e muitas pessoas tentando adotar energias alternativas para atender as demandas crescentes de energia. Essa tendência de adotar energias alternativas é estimulada pelos próprios governos, para diminuir a degradação ambiental, há o desejo de se tornar independente de energia proveniente de combustíveis fósseis.

É, portanto, possível produzir toda a energia necessária em uma casa usando apenas energias alternativas, como a energia solar e a eólica combinadas. Painéis solares e turbinas eólicas tendem a se tornar “a grande coisa” na indústria de fornecedores de energia.

Empresas de energia alternativa têm presumido que até agora os preços tradicionais de energia se mantiveram no mesmo nível por algum tempo, é possível que elas entrem no mercado e instituam seus próprios preços. Afinal, se você pretende produzir energia para sua casa, você só consome o que produzir, assim fazendo com que o mercado de energia alternativa fique muito lucrativo e, seja um concorrente de peso para o mercado de energia tradicional.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também