3:43

Por que devemos utilizar energias alternativas e renováveis?

Precisamos utilizar energias alternativas? Uma das razões é estarmos usando muito mais energia do que nós temos nas fontes para suprir nossas necessidades.


Será que realmente precisamos utilizar energias alternativas e renováveis?

A única coisa certa é que, nós fizemos tudo certo até agora, exploramos, descobrimos novas fontes de energias alternativas. Porém, ainda consumimos mais energia do que o necessário e o custo para se usar um sistema assim ainda é alto. Então, por que usar energia alternativa é importante?

A maior razão é estarmos usando muito mais energia do que nós temos nas fontes para suprir nossas necessidades. Somos consumidores de energia, mas não foi sempre assim. Nós costumávamos ser exatamente como qualquer coisa viva na Terra, comíamos outro ser vivo para sobreviver. Ao longo do caminho de nossa evolução, começamos a nos diferenciar de outros seres, e começamos a consumir energia não para a sobrevivência, e sim para o conforto e lazer.

Os combustíveis fósseis demoram muito, mas muito tempo para a natureza criar. Nós humanos usamos demasiadamente ao longo do tempo, com isso muitas reservas acabaram, levando alguns países a importar, como no caso do petróleo. Alguns cientistas chegaram a alegar que temos acabado com metade de todos os combustíveis fósseis disponíveis no mundo. Todos os dias estamos usando cada vez mais energia.

Comparada com uma fonte de energia alternativa, combustíveis fósseis são terríveis. Agora não estou dizendo para você construir uma cabana no meio do nada e viver da terra. Pode ser que alguns de vocês gostariam e isso é ótimo. Mas para a nossa sociedade, para gerações futuras sobreviverem, temos de começar a usar formas alternativas de energia.

Com isso, o futuro será de fontes alternativas de energia e os muitos benefícios que ganharemos com isso. Os humanos têm que se conscientizar e, “espalhar” as palavras “fontes alternativas de energia“, com isso vamos ajudar a tornar nosso mundo em um lugar mais limpo e produtivo. Onde as crianças vão desfrutar das mesmas coisas que desfrutamos quando éramos crianças, e não de uma poluição deixada por nós.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também