0:53

Qual é a idade do MS-DOS?

O Windows pode até ser o carro-chefe da Microsoft, mas o mesmo não seria nada sem o sucesso do MS-DOS. Você sabe qual a idade desse sistema operacional? Descubra.

O sistema operacional Windows é o carro-forte da Microsoft, mas não estaria aonde está hoje sem o sucesso do MS-DOS. A Microsoft comprou os direitos do “Quick and Dirty Operating System (Sistema Operacional de Uso Fácil)” em 27 de Julho de 1981, da Seattle Computer Products por 25 mil dólares.

MS DOS

Publicidade

MS-DOS Prospera com a IBM

O sistema de agora 33 anos evoluiu para MS-DOS 1.24, que rapidamente se tornou o sistema operacional oficial de todos os computadores da IBM no fim de 1981. Novas versões chegaram em 1983 e 1984, com o MS-DOS 4.0 com mouse e baseado em menus chegando em 1989.

Publicidade

Windows 95 e MS DOS 7.0 Esmagam a Concorrência

Em 1990, a Microsoft lançou o Windows 3.0 e inaugurou uma nova era de computação. Ambas IBM e Microsoft continuaram a trazer novas versões do DOS até que tudo mudou em 1995. Todos os outros sistemas operacionais se tornaram obsoletos com o lançamento do Windows 95 com MS-DOS 7.0. O Windows eventualmente ofuscou o DOS quando a Microsoft tirou o clássico prompt de comando de linha e da cabeça.

Feliz Aniversário DOS

É incrível pensar que DOS tem de fato 33 anos. Eu espero que as pessoas parem para lembrar e celebrar esse nostálgico sistema operacional. Claro que era limitado, mas fez seu trabalho e era mais confiável que o Windows até o lançamento do XP. Os que gostam dos tempos antigos podem sempre tentar o Linux, um sistema operacional de linha de comandos moderno.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também