11:37

Os 10 melhores filmes animados de todos os tempos

Animações são verdadeiras obras de arte, todos tiveram na infância, adolescência ou até mesmo na fase adulta uma animação predileta. Confira as 10 melhores.

Quem nunca, seja na infância ou até mesmo na fase adulta, assistiu um filme animado? filmes bem feitos, roteiros bem feitos é o que se encontra aos montes nessa categoria, e de acordo com isso montamos uma lista dos 10 melhores de todos os tempos, vamos à ela:

Publicidade

10. Watership Down, br: A Longa Jornada (Nepenthe, 1978)

Dirigido por Martin Rosen, baseado no romance de Richard Adams.
Watership Down
Um grupo de coelhos foge da destruição que os humanos causam à floresta, em busca de um novo abrigo. No caminho, encontram novas e desconhecidas espécies animais, que lhes trazem surpresas e ameaças, e tentam entender, a seu modo, a ‘razão’ dos humanos. Baseado em best-seller de Richard Adams.
 

9. Wall-E (Disney/Pixar, 2008)

Co-escrito e dirigido por Andrew Stanton.
Wall-E
A primeira metade do filme é fascinante, como um robô solitário tirou o melhor de seu mundo pós-apocalíptico, encontrando no fim de limpar a sujeira, o companheirismo em uma barata, e beleza, entre o lixo. Ótimo filme.
 

8. Ratatouille (Disney/Pixar, 2007)

Co-escrito e dirigido por Brad Bird e Jan Pinkava.
Ratatouille.
Embora sempre divertidos, muitos dos filmes da Pixar de sucesso usam como enredo coisas impossíveis de acontecer, imprevísiveis, mas quem pensava que era impossível a Pixar se superar, se surpreendeu com Ratatouille: Um rato (Rémy) que sonha em se tornar um chef de cozinha.
 

7. The Iron Giant, br: O Gigante de Ferro (Warner Bros., 1999)

Dirigido por Brad Bird, baseado em The Iron Man de Ted Hughes.
The Iron Giant - O Gigante de Ferro
Antes de estar criando obras-primas para a Pixar, Brad Bird estava dirigindo esse filme menos interessante visualmente para a Warner Bros. Mas a história sobre um menino e seu robô fez tanto sucesso quanto as criações de Bird para a Pixar.
 

6. Metropolis, br: Metropólis (Madhouse Studios, 2001)

Dirigido por Rintaro, escrito por Katsuhiro Otomo.
Metropolis - Metropólis
A trama de Metropólis é tão complexa quanto o mundo em que se passa. Escrito por Akira Katsuhiro, o enredo é baseado em um anime de intriga de um governo futurista, ciúmes, dominação do mundo, amor e redenção.
 

Publicidade

5. Shrek (Buena Vista, 2001)

Dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson, baseado em Shrek! por William Steig.
Shrek
Shrek com certeza é um dos, se não o melhor filme animado de todos os tempos, a história de um ogro sem amigos que vive em um pantano, conhece um burro que depois, vira seu melhor amigo, uma princesa aparentemente humana que na verdade é uma ogra, também aparecem desde personagens como o Gato de botas até outros como Pinóquio.
 

4. The Lion King br: O Rei Leão (Walt Disney, 1994)

Dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff.
The Lion King - O Rei Leão
Mais de 20 pessoas são creditadas pela escrita da história daquele que é meu filme favorito da Disney, desafiando a minha crença de que scripts escritos em grupo levam ao desastre. Desde a primeira vez em que vi tive e tenho arrepios durante as cenas dos animais selvagens na abertura. Essa animação com certeza marcou a infância de muita gente e assim fica com o 4° lugar.
 

3. Spirited Away (Sen to Chihiro no kamikakushi), br: A Viagem de Chihiro (Buena Vista, 2001)

Escrito e dirigido por Hayao Miyazaki.
Spirited Away - A Viagem de Chihiro
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. [Leia Mais]
 

2. Toy Story 2 (Pixar, 1999)

Escrito e dirigido por John Lassiter e outros.
Toy Story 2
Toy Story foi uma revelação tecnológica. A sequência foi simplesmente uma revelação. Quando Woody é roubado por Newman de Seinfeld, é a vez de Buzz Lightyear do Comando Estelar salvar o dia. A cena da loja de brinquedos com o “Tour Guide Barbie (“Eu sou uma bata casada, eu sou uma batata casada”) e legiões de brinquedos do Buzz é impagável.
 

1. The Incredibles, br: Os Incríveis (Pixar, 2004)

Escrito e dirigido por Brad Bird.
The Incredibles - Os Incríveis.
Brad Bird, não só escreveu e dirigiu o filme de animação mais perfeito de todos os tempos, ele também fez a voz de um dos melhores personagens do filme, Edna — Uma famosa designer de moda que está entediada com a confecção de roupas para super modelos, eis que surge a oportunidade de fazer roupas para o Sr. Incrível, quando ele anuncia sua aposentaria ela volta à vida de tédio novamente. A trama tem Bochecha/Gurincrível se transformando no mortal Síndrome, parece admirar o Sr. Incrível como um irmão mais velho ou uma figura paterna. Ele ficou tão atordoado pela rejeição do Sr. Incrível em ter um parceiro que manteve um rancor de 15 anos, usado para se vingar de todos os super humanos. Nisso a família Incrível terá que derrotar esse vilão. Sem dúvidas é o filme de animação mais completo feito até agora e por isso fica com a primeira posição.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também