1:12

Os 10 melhores episódios de Bob Esponja

Exibido desde 1999, Bob Esponja é um grande sucesso mundial entre crianças e adultos. Saiba quais são os 10 melhores episódios de “Bob Esponja Calça Quadrada”.

Bob Esponja é exibido desde 1999, tendo sido criado pelo biólogo Stephen Hillenburg. Desde então, tivemos vários episódios, uma vasta quantidade de personagens e enredos bons. Listaremos aqui os 10 melhores episódios de “Bob Esponja Calça Quadrada“.

Bob Esponja e seus amigos

Publicidade

10. “Medo De Montanha-Russa”

Bob Esponja e Patrick no Mundo da Luva - Punho da Dor
Em “Medo De Montanha-Russa,” Bob Esponja e Patrick passam o episódio inteiro trabalhando em se encorajar para ir na nova atração do Mundo da Luva, a montanha russa O Punho da Dor. Qualquer um que já teve medo de montanhas russas pode relacionar isso ao medo que aguarda Bob Esponja e Patrick no Mundo da Luva. A nova montanha russa apresenta chamas, explosões e montanhas nas alturas. Você pode até perder sua espinha! “Medo De Montanha-Russa” é engraçado porque cena após cena são muito bem escritas e imaginativas, de Patrick voltando para sua pedra levantando seu pé e deixando seu cabo de TV o levar para casa, ao cheiro da adrenalina de Larry queimando as sobrancelhas de Bob Esponja e Patrick.

9. “Lula em Greve”

Bob Esponja Lula Molusco (Lula Em Greve - Squid on Strike)
Aqui está outro maravilhoso episódio que mostra as diferenças de Lula Molusco e Bob Esponja. “Lula em Greve” possui esses dois vizinhos e colegas de trabalho numa greve do Siri Cascudo. É claro, Bob Esponja não percebe o que isso significa até que ele e Lula Molusco ficam sem emprego. Lula Molusco começa a perceber como seriam seus dias dali para frente agora que estava em greve junto de Bob Esponja. Sr. Sirigueijo está tendo que lidar com empregados adolescentes que não sabem cozinhar. Os dois trabalham num contrato, mas não antes de Bob Esponja “desmantelar” o Siri Cascudo.

8. “O Clube do Bob Esponja”

Bob Esponja e Patrick, Concha mágica (Clube do Bob Esponja, Spongebob Club)
Em “O Clube do Bob Esponja“, Lula Molusco entra na casa da árvore de Bob Esponja e Patrick, só para perceber que ele não cabe. Ele usa uma palmeira para fazer seu caminho de volta para a terra, mas solta muito cedo, jogando os três vizinhos no meio do nada. Lula Molusco entra em pânico, perdido e com medo. Mas Bob Esponja e Patrick seguem as instruções da “concha mágica” para receber comida e ajuda. Repetidas vezes, Lula Molusco é negado depois de desacreditar na mágica da concha.

7. “Olá Chimpanzés”

Bob Esponja, Patrick e Sandy (Olá Chimpanzés, Chimps Ahoy)
Olá Chimpanzés” definitivamente não deve estar em sua lista de melhores episódios de Bob Esponja Calça Quadrada. Sandy precisa provar aos seus patrões Chimpanzés, que financiaram sua reserva, que ela está tendo avanços em algo no seu lar debaixo d’água. Ela desiste, pronta para voltar pro Texas. Mas Bob Esponja e “Senhor Doutor Professor” Patrick inventa algo que mantém os Chimps interessados tempo suficiente para a Sandy provar seu valor.

6. “Entrega de pizza”

Bob Esponja e Lula Molusco (Entrega de pizza - pizza delivery)
Cante junto: “A pizza do Siri Cascudo, é a pizza, pra você e eu.” “Entrega de pizza” é o episódio perfeito para descrever o entusiasmo de Bob Esponja para todas as coisas do Siri Cascudo contra a apatia e cinismo naturais de Lula Molusco. Os dois embarcam numa jornada para entregar a primeira pizza do Siri Cascudo a um cliente. Depois de perder seu barco, e o caminho, eles precisam achar uma maneira de voltar para a Fenda do Bikini. Em cada tentativa, Bob Esponja tenta apontar o caminho para Lula Molusco, apesar dele recusar a acreditar que Bob Esponja sabe o que está fazendo (apesar de saber), inclusive dirigindo a “não é uma pedra qualquer, é uma rocha” de volta para o Siri Cascudo.

Publicidade

5. “Chocolate Com Nozes”

Bob Esponja e Patrick (Chocolate com Nozes)
Eu posso me referir ao cliente que gasta o episódio inteiro correndo em volta da Fenda do Biquíni, gritando por chocolate. “Chocolate Com Nozes” é sobre Patrick e Bob Esponja tentando ficarem ricos vendendo barras de chocolate de porta em porta. Pelo caminho eles encontram uma variedade de personagens, incluindo um vendedor que consegue enganá-los três diferentes vezes. Há vários trocadilhos rápidos e bobos durante o episódio.

4. “Fenda da Pedra”

Bob Esponja na Fenda da Pedra
Em “Fenda da Pedra“, Patrick e Bob Esponja saem do ônibus na parte errada da cidade depois de passar o dia no Mundo da Luva. De alguma forma Patrick consegue entrar no ônibus de volta para a Fenda do Biquíni, mas Bob Esponja está abandonado. Os cidadãos da Fenda da Pedra são assustadores e falam numa língua na qual se “assopra a língua” entre as palavras. Bob Esponja finalmente é resgatado quando alguém assopra seu balão de luva o suficiente para levá-lo até em casa. As frustações dos raspberries e do Bob Esponja fazem desse episódio hilário. “Fenda da Pedra” tem Bob Esponja correndo contra a lei de Murphy o tempo todo, então é muito relacionável.

3. “Bolhas de sabão”

Bob Esponja e Patrick (Bolhas de Sabão - Bubblestand)
Em “Bolhas de sabão“, Bob Esponja constrói um estande em que ele vende bolinhas de sabão e aulas de como fazer. Ele ensina Patrick como fazer uma bola de sabão, mas Lula Molusco se junta quando assume que ele será superior. Do início ao fim, “Bolhas de sabão” nos mostra a inocência de Bob Esponja e Patrick, assim como o cinismo de Lula Molusco. Os efeitos sonoros de Bob Esponja construindo o estande e mordendo a moeda de Patrick são simples mas engraçados.

2. “Boca de Marinheiro”

Bob Esponja (Boca de Marinheiro)
Boca de Marinheiro” não foi por pouco o número um. Da segunda temporada em 2001, “Boca de Marinheiro” descreve Patrick e Bob Esponja aprendendo um palavrão, que leva a uma lição de Sirigueijo em mais palavrões, que leva os três a dizerem palavrões muitas vezes. Esses palavrões são censurados usando som de um golfinho e outros sons do mar. Na frequência que esses sons bobos aumentam, também aumenta a risada de quem está assistindo. O enredo é genial porque crianças podem relacionar à emoção de usarem palavrões, e adultos podem rir da paródia da censura da TV.

1. “Doidos Pela Banda”

Bob Esponja (Doidos pela Banda - Band Geeks)
Doidos Pela Banda” ganha o número um porque possui tantos dos melhores elementos de Bob Esponja, juntos numa história que o ritmo flui suavemente e rapidamente para alcançar um fim comovente. Em “Doidos Pela Banda”, Lula Molusco recruta os cidadãos da Fenda do Biquíni para tocar numa banda de marchinha para a Bubble Bowl. A premissa inteira é engraçada só de se pensar. Dando conteúdo à história há cenas hilárias, como o Plankton tocando seu solo harmônico, Sandy inserindo Patrick no seu trombone, e Bob Esponja mostrando Squilliam seu lado ansioso. “Doidos Pela Banda” culmina em um fim estilo filme dos anos 80 completamente com um keytar e um pulo em câmera lenta no ar.

Qual é a idade do Bob Esponja?

Se você é um fã extremamente apaixonado por Bob Esponja, deve ter pausado sua televisão durante o episódio em que ele recebe sua carteira de motorista. Se você fez isso, percebeu que seu aniversário é em 14 de julho de 1986, fazendo o personagem ter 13 anos desde seu lançamento em 17 de Julho de 1999.

Assim como a rabugentice de Lula Molusco, sua marca registrada “estou pronto” agora pode ser ouvida em sete idiomas diferentes, incluindo o japonês, hebraico e italiano. Apesar de nunca ter conseguido pegar sua carteira definitiva, em seus 29 anos – que serão completos em 2015, nosso caçador de águas vivas se tornou extremamente popular entre crianças e adultos.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também