11:36

Os 10 melhores cães dos desenhos animados

Cachorros podem ser uma dor de cabeça, eles mastigam sapatos, fazem xixi nos móveis, cavam… mais »

Cachorros podem ser uma dor de cabeça, eles mastigam sapatos, fazem xixi nos móveis, cavam buracos e latem a noite toda. Porém, eles realmente são os melhores amigos do homem, e desde os primórdios da televisão tem aparecido inúmeros cães, até como protagonistas.
 
Cães de desenhos animados são ainda mais especiais, eles podem resolver quebra-cabeças, conversar com bebês, andar apenas com as patas traseiras, e etc… Embora possam fazer todas essas coisas, sempre são fiéis ao seu dono. Vamos a lista dos 10 melhores cães de todos os tempos:
 
10. Blue (Blue’s Clues)

Todos nós pensamos que Blue era ele, menino, mas na verdade “ele” é ela, menina. E ela foi uma das melhores detetives de todos os desenhos. Mesmo não podendo falar, ela sempre ajudou seu dono incompetente, seja solucionando quebras-cabeças com apenas três pistas. Ela também podia saltar atráves dos desenhos até outra dimensão. Seu cão pode fazer esse truque?

Publicidade

Publicidade

9. Spunky (A Vida Moderna de Rocko):

Embora seja o menos inteligente dessa lista, ele é adorável. Claro, ele vive babando, arrastando o rabo ao invés de andar sobre quatro patas, mas isso não faz dele menos leal. Muitas vezes ele assume o papel central nos episódios, o que é comum entre os personagens cães.
 
8. Odie (Garfield)

Embora Garfield chame constantemente Odie de idiota, o beagle é talvez o personagem mais inteligente da história dos quadrinhos. Pense nisso: ele nunca fala (embora ele provavelmente possa) para que seu modo “sujo” não seja exibido na maioria dos jornais do mundo. Apenas um cão estúpido? acho que não.
 
7. Spike (Rugrats/Os Anjinhos)

Utilizado pelos bebês falantes como uma montaria fiel, Spike está sempre lá para proteger Tommy e a tripulação quando necessário. Na verdade, Spike os vigia de mais perto do que o Sr. e a Sra. Pickles. Ele parece um vira-lata, mas na realidade ele é de uma raça fictícia que foi criada só para ele “Siberian Tiger Hound”.
 
6. Costelinha (Doug)

Muitas vezes descrito como uma versão moderna do Snoopy, Costelinha ajuda seu dono em várias situações, mas nunca rouba os holofotes do mesmo.
 
5. Ajudante do Papai Noel (Simpsons

Outro cão de bom coração, desta vez um cão de corrida que fica abandonado por seu dono e é adotado por sua família de desenho animado favorita: Os Simpsons.
 
4. Brian (Family Guy/Uma Família da Pesada)

Ao contrário da maioria dos cães desta lista, Brian é claramente o “menos cão”. Este cão antropomórfico anda sobre as patas traseiras, tem polegares opositores, pode falar com os seres humanos e entender um bebê que ninguém é capaz de se comunicar. Brian escreveu um romance, um script e um livro best-seller de auto-ajuda.
 
3. Pluto (Disney)

Em um mundo onde os animais pode andar, falar, ter emprego e também dirigir, Pluto não pode fazer nada disso. Seu dono é um rato maior do que ele. Pluto nunca reclama no entanto, ele já encontrou um amor e já atuou em inúmeros curtas de animação.
 
2. Scooby-Doo (Scooby-Doo)

Scooby resolve quase todos os casos que a equipe assume, mesmo que – na maioria das vezes – seja sem querer. Juntamente com seu dono, Salsicha, o cão fiel vai atrás de vilões fantasiados semana após semana, sem nunca pedir nada mais do que um biscoito Scooby.
 
1. Snoopy (Peanuts)

Ele transcende todas as fronteiras quando se trata de cães de desenhos animados. Além de histórias em quadrinhos e televisão, Snoopy tornou-se o mascote oficial da “Aerospace safety” dos Estados Unidos, até tinha um módulo lunar em sua homenagem. Incontáveis aviões bombardeiros, dirigíveis e outras máquinas voadoras foram nomeados em sua honra, Ele é um cão com mais imaginação do que a maioria das pessoas.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também