22:39

Candidato a emprego na Heineken consegue vaga dentro do estádio da Juventus

Se todas as entrevistas são as mesmas, com perguntas e respostas semelhantes, como encontrar o talento certo? Veja como a Heineken inovou no processo seletivo

Quando a Heineken precisava de um interino para sua equipe de Marketing e Eventos, decidiram criar um novo processo de entrevista e um homem brilhou mais que o restante. Todas as entrevistas são previsíveis – mesmas perguntas, respostas – porém a Heineken, no meio de 1734 candidatos, queria achar uma pessoal que demonstrasse criatividade e paixão, sobre grande pressão.

The Candidate Heineken
Então a cervejaria holandesa decidiu pensar com criatividade. Eles então criaram uma pequena lista de candidatos para uma entrevista e os convidaram para Amsterdã para ver como eles reagiriam, não sabendo que tudo estaria sendo gravado.

O resultado seria um épico vídeo de três minutos chamado de “The Candidate”, com cenas de bastidores demonstrando as respostas dos jovens sobre circunstâncias extraordinárias. Como eles respondiam a cada situação espontaneamente ajudava a determinar quem estava preparado para o trabalho.

Após diminuir a lista para três candidatos, um homem chamado Guy Luchting, foi convidado para ir ao estádio da Juventus em Turin, durante uma partida Champions League, competição que a Heineken patrocina. Antes do toque oficial da bola, Guy foi anunciado como o vencedor no telão, com 41 mil torcedores prestigiando esse momento.

“Eu não sabia o que estava acontecendo na entrevista”, disse Guy. “Primeiro eles me cumprimentaram e eu pensei ‘Ei, isso é amigável’, e de repente o entrevistador cai no chão, e a próxima coisa que me recordo é estar fora do prédio ouvindo o alarme de incêndio. Foi tudo louco e inesperado. Ter sido selecionado, estou extremamente ansioso para começar nesse emprego e experienciar a Champions League.”

Cyril Charzat, diretor global da marca da Heineken, adicionou: “Parabéns ao Guy, ele realmente demonstrou qualidades que valorizamos aqui – criatividade, espontaneidade e paixão. Com ‘O candidato’, queríamos encorajar jovens a sair de sua zona de conforto e mostrar toda sua habilidade criativa para que vivenciem o sucesso – assim como fez ele”.

Publicidade

Publicidade

Vídeo

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também