19:26

Final Fantasy X – PS2 – Dicas e Truques

Em Final Fantasy X, você é o responsável por controlar o personagem principal, Tidus, ao redor do mundo para interagir com objetos e pessoas.


Em Final Fantasy X, você é o responsável por controlar o personagem principal, Tidus, ao redor do mundo para interagir com objetos e pessoas. Quando um inimigo é encontrado, o ambiente muda para uma área de batalha por turnos, onde os personagens e os inimigos esperam sua vez para atacar. Confira algumas dicas:

Publicidade

Passwords da aeronave

Dentro da nave, na ponte de comando, entre com as seguintes senhas para ter acesso a novos locais: (Em letras maiúsculas).
GODHAND – Para encontrar a arma celestial de Rikku.
VICTORIOUS – Para encontrar um dos melhores escdos de Rikku.
MURASAME – Encontre a Murasame, espada de Auron.

Locais Secretos

As seguintes coordenadas são de locais que normalmente você não tem acesso sem a aeronave. Escolha a opção search in the menu map e coloque o cursor nas seguintes coordenadas, e pressione X para encontrar:

X:74 Y:36 – OMEGA RUINS
X:15 Y:41 – SANUBIA DESERT
X:31 Y:73 – BESAID R.WATERFALL
X:16 Y:57 – YEVON TEMPLE
X:42 Y:57 – BATTLE SITE
X:34 Y:58 – MI’IHEN RUINS


Publicidade

Estátuas em Baaj Temple

Para você pegar Anima em Baaj Temple, você precisa entrar até a câmara onde está o aeon. Existem seis estátuas na antecâmara que devem ser acionadas. Basta você passar na frente delas que elas se iluminarão. Caso alguma não dê resposta nenhuma, você precisa voltar até o templo correspondente e resolver o Cloisters of Trials por completo (achar e usar o Destruction Sphere). Veja abaixo, qual estátua tem o seu templo correspondente. Estátua do topo esquerdo da sala: Besaid Island, Estátua central do lado esquerdo: Macalania, Estátua inferior do lado esquerdo: Zanarkand, Estátua no topo direito da sala: Bevelle, Estátua central do lado direito: Djose, Estátua inferior do lado direito: Kilika.

Cavalgando o Chocobo

Quando você estiver andando com um Chocoobo, terá acesso a áreas que normalmente não conseguiria alcançar. Se você encontrar uma pena amarela no chão, basta pressionar o botão X para ele saltar para um outro local.

Vencendo Yu Yevon

Um modo fácil de vencer Yu Yevon, o chefe final de Final Fantasy X, é usando a magia Reflect nele próprio. A cada ataque seu, Yu Yevon dá uma Curaga para se recuperar. Com o Reflect nele, o Curaga irá para um dos seus personagens. A partir daí, use somente ataques físicos.

Localização dos Cactuar

Oasis: Próximo ao primeiro save point.
Sanubia Desert (leste): Em uma alcova no leste; ao norte da tenda com um save point.
Sanubia Desert (oeste): Procure um sinal perto de uma pedra com um desenho do cactus e onde se lê “20% Off”.
Sanubia Desert (central): Próximo às ruínas do oeste; olhe para os dois Cactuars que estão correndo no deserto.
Sanubia Desert (leste): Perto do save point sob a tenda.
Sanubia Desert (central: Dentro de um baú de tesouro.
Sanubia Desert (oeste): Dentro de um redemoinho de areia; você precisa sair e entrar novamente na área.
Oasis: Teleporte-se de volta para a aeronave e vá para fora, no deck.
Sanubia Desert: Volte até a Cactuar Statue e o último surgirá automaticamente.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também