13:41

Os 20 melhores jogos entre 2000 e 2009

É dificil lembrar de como os jogos de videogame eram no milênio passado, mas não… mais »

É dificil lembrar de como os jogos de videogame eram no milênio passado, mas não é dificil lembrar de todos os grandes e ótimos jogos que temos visto nos últimos 10 anos. De jogos fenômenais estilo MMO à jogos do XBox e dos Playstations. Abaixo à lista dos melhores jogos entre 2000-2009.
 

 
20. Final Fantasy XII (2006)
Desenvolvedor: Square Enix.
Publicador: Square Enix.
Para os jogadores que cresceram com a série RPG mais famosa do Japão, cansados da natureza de combates por turno, Final Fantasy XII é a solução.
 

 
19. The Elder Scrolls IV: Oblivion (2006)
Desenvolvedor: Bethesda Softworks.
Publicador: 2K Games, Bethesda Softworks.
Se você quiser gastar dezenas de horas de sua vida envolvido em um RPG, esse RPG deve ser The Elder Scrolls. A partir da primeira cena, você se sente preso em uma aventura medieval épica que envolve tanto o seu cérebro quanto as suas glândulas de adrenalina.
 

 
18. God Of War (2005)
Desenvolvedor: SCE Studios Santa Monica.
Publicador: Sony Computer Entertainment.
God of War tira sua inspiração da mitologia grega antiga, deixando os personagens causar estragos como o personagem Kratos, um ex-capitão do exército espartano que tem contas a acertar com Ares, o deus da guerra.
 

 
17. Mass Effect (2007)
Desenvolvedor: BioWare.
Publicador: Microsoft Game Studios.
A BioWare já conquistou uma reputação imponente graças a sua capacidade desenvolver histórias que fazem seu público sonhar alto. Quando você jogar Mass Effect, é dificil não se maravilhar com o universo do jogo, você está convidado a explorar um mundo em que seus habitantes humanos e espécies exóticas se interagem.
 

 
16. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001)
Desenvolvedor: Konami.
Publicador: Konami.
O que falar de Metal Gear Solid 2 ? bom… jogabilidade incrível, lasers de precisão, ação e muito mais!
 

 
15. Rock Band (2007)
Desenvolvedor: Harmonix.
Publicador: MTV Games, Electronic Arts.
O sucessor do gigante Guitar-Hero, a diferença é que pode se tocar instrumentos diferentes de guitarras e baixos, com a introdução de uma bateria e de um microfone.
 

 
14. Burnout 3: Takedown (2004)
Desenvolvedor: Criterion Games.
Publicador: EA Games.
Amplamente considerado um dos maiores jogos de corrida de todos os tempos, os desenvolvedores de Burnout 3 foram espertos os suficiente para perceber que a diversão poderia ser maior se você, além de apenas dirigir um carro, pudesse usá-lo como arma e aniquilar a concorrência. Em videogames, a adrenalina é bem mais potente que a gasolina.
 

 
13. Super Mario Galaxy (2007)
Desenvolvedor: Nintendo EAD Tokyo.
Publicador: Nintendo.
Devemos estar cansados de socorrer os infelizes, socorrer a Princesa. Se ela ainda não aprendeu como manter-se fora das garras de Bowser, ela não merece ser salva. Em Super Mario Galaxy o objetivo não mudou, mais uma vez você terá que salvar a princesa, a diferença é que a viagem lhe oferece muitas surpresas. Os designers da Nintendo fizeram um ótimo trabalho, a jogabilidade é um show à parte, Super Mario Galaxy foi muito bem feito, deve-se olhar de forma positiva para esse game.
 

 
12. World of Warcraft (2004)
Desenvolvedor: Blizzard Entertainment.
Publicador: Blizzard Entertainment.
Esse jogo multiplayer online faz jus ao seu nome, coloca seus jogadores em um ambiente expansivo que pode levar muito meses para ser explorado complemente. As buscas sem fim, as batalhas multiplayer, personagens que sempre vão melhorando suas habilidades e tantas outras coisas fizeram World of Warcraft mais do que apenas um jogo. Extremamente viciante.
 

 
11. Gears of War 2 (2008)
Desenvolvedor: Epic Games.
Publicador: Microsoft Game Studios.
Uma das sequências mais impressionantes de videogame já lançadas, Gears of War 2 elevou o nível da franquia já aclamada pela crítica, em praticamente todos os aspectos. O escritor de quadrinhos Josh Ortega ajudou a Epic Games na história. Os designers trabalharam incansavelmente para tornar os ambientes lindos. O modo multiplayer foi um golpe de gênio.
 

 
10. Guitar Hero III: Legends of Rock (2007)
Desenvolvedor: Neversoft.
Publicador: Activision.
O terceiro título da franquia Guitar-Hero que teve como destaque o lendário guitarrista Slash, também de Red Hot Chili Peppers à KISS.
 

 
9. Grand Theft Auto: San Andreas (2004)
Desenvolvedor: Rockstar North.
Publicador: Rockstar Games.
A combinação de granas de mão, armas, manos, homicídios, veiculos se tem uma definição de GTA: San Andreas. Com base nas características de seus antecessores, San Andreas oferece uma jogabilidade incrível, um mundo com gráficos também incríveis, personagens personalizaveis e muito mais. Um jogo de tiro estilo sandbox que vendeu mais de 21 milhões de cópias e entrou para a história como uma das franquias mais inovadoras da história dos games.
 

 
8. Call of Duty 4: Modern Warfare (2007)
Desenvolvedor: Infinity Ward.
Publicador: Activision.
Não é todo dia que você tem que deixar suas questões morais de lado e começar uma guerra para evitar um holocausto nuclear mundial, Call of Duty 4 proporciona isso, atirar em nazistas e “recriar” uma batalha, que digamos, seja igual a guerra do Vietnã.
 

 
7. Half-Life 2 (2004)
Desenvolvedor: Valve.
Publicador: Valve/EA Games.
Quando a Valve lançou Half-Life 2 em 2004, o estúdio mostrou que inovou em animação por computador, inteligência artificial, design de áudio e imersão narrativa. Mas possivelmente o avanço mais revolucionário da série foi o protagonista Gordon Freeman, uma cientista de pesquisa de óculos de aros de plástico, finalmente, um personagem de videogame que era um tanto “geek” e “badass”. Ainda aclamado como um dos melhores jogos de PC de todos os tempos, a sua chegada na atual geração de consoles apenas “cimentou” o seu poderoso legado.
 

 
6. Halo: Combat Evolved (2001)
Desenvolvedor: Bungie Studios.
Publicador: Microsoft Game Studios.
O Halo é um enorme habitat espacial em forma de anel, que fica em um campo gravitacional entre um planeta e sua lua, o que causa a sua rotação gravitacional. No jogo, o jogador assume o papel de Master Chief, um supersoldado com uma armadura de batalha (Mjolnir Mark V)para aumento de performance.
 

 
5. Resident Evil 4 (2005)
Desenvolvedor: Capcom.
Publicador: Capcom.
Resident Evil 4 sabe o que te assusta: A sensação de isolamento ao encontrar-se sozinho em uma terra estranha, a tensão sufocante de estar à um passo da morte em qualquer direção. Morrer é um resultado inevitável do fracasso na maioria dos jogos. Mas Resident Evil 4 te faz se sentir diferente quando isso acontece. Ao contrário dos ultimos jogos da série Resident Evil, o problema não é com a munição ou com a seleção de alvos. Você está constantemente cercado, perde terreno à cada segundo que passa. Este jogo mexe diretamente com seu cérebro.
 

 
4. Shadow of the Colossus (2005)
Desenvolvedor: Sony Computer Entertainment.
Publicador: Sony Computer Entertainment.
 
Shadow of the Colossus tem sua própria história, sua própria mitologia que é no minimo estranha e ao mesmo tempo fascinante. Poucos jogos na história conseguiram ter uma história com atmosfera tensa e escala dramática como Shadow of the Colossus.
 

 
3. Fallout 3 (2008)
Desenvolvedor: Bethesda Game Studios.
Publicador: Bethesda Game Studios.
Um jogo com a escrita brilhante, direção de arte impressionante e uma boa dose de drama familiar.
 

 
2. Bioshock (2007)
Desenvolvedor: 2K Boston/2K Australia
Publicador: 2K Games
O jogo ocorre em 1960 em uma fictícia metrópole subaquática chamada Rapture, construída no fundo do oceano atlântico, por um industrialista chamado Andrew Ryan. Rapture foi projectada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo energia elétrica, produção de alimento, purificação de água e sistema de defesa reforçado por aberturas vulcânicas submarinas. Durante o inicio de 1950, A população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade, uma economia grande e rica produzida por muitas pessoas, fornecendo diferentes produtos de qualidade para todas as classes sociais.
 

 
1. Portal (2007)
Desenvolvedor: Valve.
Publicador: Valve.
Ah, Portal: Você chegou no momento perfeito, você durou apenas algumas horas, mas deixou sua marca em nossas memórias. Nós rimos à toa. Nós morremos (muitas vezes), nos apaixonamos por um cubo. Por isso e muito mais, obrigado!
 
Citações honrosas: Crash Bandicoot (Toda a série), Mortal Kombat: Shaolin Monks, Winning Eleven, Pro Evolution Soccer, Fifa 07′.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também