10:14

Três coisas que você precisa desenvolver para se tornar um cantor

Grandes dicas para melhorar o canto, e poder se tornar um grande músico de sucesso. Aprenda o que é necessário desenvolver para se tornar um grande cantor.

Você diz que quer cantar. Mas o que significa cantar ou ser um cantor? A resposta pode parecer óbvia, mas é? Quando nós pensamos em cantar, nos vem à cabeça uma canção específica ou cantor. Pensamos quantas notas, tons ou imaginamos quantas oitavas alguém é capaz de cantar.

Uma coisa que você pode não considerar é sua mente. O canto começa com seus pensamentos, é sua atitude mental. O que você pensa e o que você vai sentir. O que você sente e o que você vai cantar. Sua voz nos diz o que você está sentindo antes de pronunciar suas palavras ou o canto.

Eminem
Se você está feliz, ou apaixonado, por exemplo, ajustamentos vocais iram acontecer automaticamente para se identificarem com esse pensamento. Se você sente medo em atingir uma nota alta, você não será capaz de se focar na aproximação necessária para alcançá-la.

Como você não pode pensar duas coisas ao mesmo tempo, você errará a nota e ingenuamente pensará que é causado por uma fraca técnica vocal, falta de alcance, garganta seca, irritação, ou um dos muitos jogos mentais que cantores fazem consigo mesmos porque não conseguem entender o quanto seus pensamentos determinam o som que produzem.

Então o que é cantar? O que eu preciso desenvolver para me tornar um cantor? O canto é a combinação de três coisas:

1 – Técnica Vocal
2 – Música
3 – Criatividade/Auto-Expressão


Publicidade

Publicidade

Técnica Vocal

Técnica vocal é a informação prática dos seus pensamentos, coordenação da respiração, produção dos tons, registros do peito e cabeça, ressonâncias, e manter as cordas vocais saudáveis. Essas técnicas são praticadas até que a coordenação vocal para se produzir o som desejado se torna automática. Constantemente, cantores focam somente na técnica resultando em um estilo rígido e desinteressante. Eles pecam em originalidade e são desconectados da audiência.

Música

É a sua habilidade de entender a estrutura de uma canção e comunicar suas idéias com outros músicos. Aqueles que se focam somente na letra acabam soando como se estivessem imitando alguém.

Criatividade/Auto-Expressão

Criatividade e auto-expressão permitem desenvolver um estilo único. É o resultado de explorar e aumentar suas fronteiras musicais. Cantores que se focam somente na criatividade e auto-expressão pecam em técnicas, limitando suas habilidades de atingir notas altas, cantar com poder e a habilidade de controlar a voz, permitindo que expressem qualquer canção em qualquer estilo que escolherem. Um esforço desnecessário também é abusar das cordas vocais, constantemente causando danos.

Para ser um cantor você precisa desenvolver um equilíbrio entre as três áreas

Imagine um banco de três pernas. Você certamente perderia o equilíbrio e cairia se você não mantivesse um equilíbrio com os três elementos. Aprenda e pratique sua técnica vocal constantemente, entenda a estrutura da música que você está realizando, e sempre desafie seus limites de criação. Tudo começa com seu pensamento.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também