21:41

Passos para esculpir a abóbora de halloween perfeita

Aprenda a esculpir abóboras de Halloween iluminadas perfeitas para decoração de festas, competições ou até mesmo assustar seus vizinhos.

Halloween é sinônimo de fantasias e festividades sombrias. Entretanto, nenhuma tradição testa sua criatividade e habilidade para manusear facas mais que esculpir uma abóbora iluminada. Se você está procurando esculpir uma abóbora iluminada perfeita para ou assustar seus vizinhos ou entrar no desafio das abóboras, aqui estão algumas dicas importantes.

Abóbora-Halloween

Publicidade

Escolha a abóbora certa

O primeiro passo é escolher uma abóbora madura da plantação. Para selecionar um na medida certa, você pode fazer isso de duas maneiras. Você pode escolher um com o desenho já planejado, para que você tenha uma abóbora que encaixe no seu plano. Por exemplo, se você quer esculpir um gato guinchando, você talvez queira uma mais alta. Ou você pode simplesmente escolher sem um plano e pegar a abóbora mais uniforme com nenhum arranhão ou feridas. Você também quer ter certeza que a casca é firme.

Selecione um desenho único

Isso é inteiramente com você, mas você deve ter total noção de suas limitações e evitar algo muito ambicioso para seu nível de habilidade. Você pode criar sua própria num pedaço de papel ou buscar inspiração na Internet.

Opte por uma faca serrada

Agora nossa parte favorita: a faca. Muitas abóboras já esculpidas estão a venda, mas se você quer usar uma de suas facas, sempre escolha a serrada com pequenos dentes. Uma lisa pode até perfurar a abóbora mais facilmente, mas será extremamente difícil para esculpir. Se possível, use alguns diferentes tamanhos para trabalhar nos detalhes menores.

Remova totalmente as entranhas

Isso é muito simples, mas depois de cortar por volta da haste num ângulo de 45º (para que o topo não caia), é essencial remover tudo por dentro. Até mesmo uns fios extras de abóbora poderiam causar problemas.

Esboce levemente seu desenho na abóbora

A não ser que possua um dom, você deveria esboçar seu desenho na abóbora. Isso minimizará seus erros enquanto esculpe. Depois, você pode também usar uma toalha de papel molhada para remover qualquer linha restante.

Iluminação é tudo

Finalmente, a chave para realmente trazer sua abóbora iluminada à vida é a luz. Luzes de LED especialmente projetadas para abóboras estão no mercado, mas você pode também usar apenas uma vela tradicional para dar um sentimento antigo, assustador.

Vídeo

No vídeo a seguir você aprenderá todos os passos para fazer uma abóbora de Halloween.



Publicidade

Galeria de fotos

Na galeria a seguir você verá várias imagens de abóboras de halloween já feitas para que você possa usá-las como inspiração para a criação de uma nova.



Gostou? Aprenda também a fazer uma festa de Halloween.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também