19:16

O que levar em uma trilha

O verão é ótimo para passar tempo ao ar livre, imerso na natureza. Mas quais coisas você precisa levar para garantir uma viagem de sucesso? Confira.

O verão é ótimo para passar tempo ao ar livre, imerso na natureza. Mas quais coisas você precisa levar para garantir uma viagem de sucesso? Nós colocamos uma lista de essenciais para fazer qualquer excursão do final de semana um pouco mais segura.


Mulher realizando trilha

Publicidade

Ferramentas para a trilha

Um sábio uma vez disse, nunca leve nada que não tenha pelo menos três utilidades, e uma faca tem inúmeras utilidades além de ser uma ferramenta de corte. Apenas pense no peso e utilidades de sua ferramenta de corte. Travas de lâminas são essenciais; elas impedem a faca de fechar acidentalmente, reduzindo o risco de lesão. Canivetes possuem várias ferramentas, entretanto, a maioria é inútil. Já tentou serrar alguma madeira com essas lâminas minúsculas? Multi-ferramentas são ótimas coisas para ter, mas, lembre sempre de manter pouco peso – você vai ter que carregar tudo com você.

Soltando seu garoto de 13 anos com fósforos

Algumas caminhadas de dia podem se tornar mais longas se algo der errado. Se isso acontecer, você gostará de trazer algo que você possa fazer fogo. Na maioria das vezes, seu isqueiro Bic do posto de gasolina vai resolver, além deles serem super leves e reutilizáveis.

Um bloco de magnésio com um isqueiro também é uma grande escolha. Magnésio queima rápido e quente, algo como 1600ºC. Desossar os básicos de construção de fogo antes de sair não vai doer também. Esse vídeo pode ajudar.

Navegando na selva

Há várias razões óbvias para que você precise um mapa e compasso, mas elas são absolutamente inúteis se você não souber como usá-las apropriadamente. Seu mapa deve ser o mais detalhado possível. Seu compasso deve ter ferramentas básicas incluindo uma ponta reta de três ou quatro polegadas para calcular as distâncias no mapa, graus indo de 0 a 360 em dois incrementos de graus e ser líquido para proteger a agulha magnética e minimizar flutuações.

Publicidade

O conhecimento das luzes

Lanternas percorreram um longo caminho nos últimos 20 anos. Numa época, a Mini Maglite era o que qualquer um poderia fazer. Elas eram leves, a prova dágua, duradouras, podem servir como lâmpada e possui bulbos extras. Hoje me dia há muitas outras opções.

Luzes de LED são mais leves, mais brilhantes e mais duradouras. Há ainda versões LEDs das Maglites, e kits de conversão para que você não compre uma nova. Faróis também percorreram um grande caminho graças a tecnologia LED. Quando for comprar um farol, garanta que seja a prova d’água. Independente do tipo de luz que você use, aplicar um filtro vermelho vai impedir que você perca sua visão à noite. Se elas não estiverem disponíveis, colorir a lente com uma caneta vermelha já resolverá.

Não esqueça sua garrafa

Se você está se exercitando nas trilhas, é importante beber muita água. Não só te mantém hidratado, mas mantém sua temperatura corporal baixa. Levando água de casa ou usando uma fonte pública, uma garrafa de 500-1000 ml deve ser suficiente.

Se o plano é encher de água de riachos ou lagos, garanta que você possa purificar essa água. Ferver é uma forma infalível de garantir que a água esteja potável. Infelizmente, isso significa levar por aí algo para ferver a água.

Comprimidos de purificação de água e bombas de purificação também funcionam. A tecnologia de filtragem de água atingiu um novo patamar entretanto, com filtros embutidos. Eles estão disponíveis em quase toda loja.

O que levar e não Levar

Há algumas coisas que podem parecer completamente fúteis para viagens diárias, mas sempre é melhor ser seguro do que culpado.
Levar um par extra de meias na sua mochila é sempre uma boa ideia. Pés molhados e suados deslizam dentro de botas e sapatos, levando a bolhas e frieira. Ninguém quer isso.

Uma jaqueta leve ou suéter pode ser um salva vidas se a temperatura mudar durante a trilha, sem mencionar a proteção que pode trazer contra insetos e o sol.
Óculos de sol também são importantes, quanto mais alto se chega, mais exposto se fica a raios UV, combine isso com brilho intenso e reflexos e você agradecerá por ter proteção. Caminhadas ficam mais difíceis quando se está cego.

Lesões são inevitáveis, ser capaz de tratá-las é o essencial. Então leve um kit de primeiros socorros, e aprenda como usá-lo. Garanta que você tenha um repelente de insetos e protetor solar. Um pouco de comida como barras de proteínas, nozes, carne seca e frutas secas podem trazer um impulso de energia na caminhada e impede de passar fome caso sua excursão dure mais que o esperado. Essa lista é obviamente incompleta dependendo do lugar você caminhará, e o tempo do ano é um fator no que você leva. Caso decida acampar não se esqueça de ler o artigo ‘10 coisas essenciais para sua mochila de sobrevivência‘.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também