18:44

Jogando jogos sem CD no PC

Sabe aqueles programas ou jogos que precisam do CD para rodarem? Aqui iremos ensinar como fazer o programa acreditar que o CD está no drive.

Sabe aqueles programas ou jogos que precisam do CD para rodarem? Aqui iremos ensinar como fazer o programa acreditar que o CD está no drive. Aqui vão algumas manhas:

1) Veja se existe um config.cfg em algum diretório do jogo já instalado no HD. Se existir abra-o e procure por uma linha tipo: CD-ROM DRIVE: D: Então mude-a para: CD-ROM DRIVE:C:\JOGOS\SIMCITY\.

2) Copie a parte do CD que é usada pelo jogo para o um diretório do HD. Então resete o computador sem carregar o MSCDEX para o DOS nao reconhecer a unidade de CD-ROM (ele está no autoexec.bat e config.sys). Então entre no DOS e digite: subst D: C:\JOGOS\SIMCITY\ Essa dica só funcionará se o jogo for para DOS.

3) Depois de instalar o Jogo, rode um programa que particione o HD, assim a partição fica com o nome de D: e o jogo se confunde. Copie o conteúdo do jogo do CD para essa partição.

4) Rode um editor hexadecimal no jogo e procure a palavra ‘D:‘, altere tudo, inclusive os dirs para a unidade local(C:) e salve. Agora copie os diretórios que serão carregados pelo jogo, para o HD(na Raiz).

5) Rode um editor hexadecimal no jogo e procure pelo hexa ‘CD 2F‘(int 2F). Para quem não sabe essa é a interrupção do CD. Esse meio é difícil pq você deve conhecer um pouco de assembly e um pouco dos códigos hexadecimais para alterar as instruções dessa int.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também