11:50

Dicas para raspar pernas sedosas

Confira dicas extremamente importantes para realizar uma depilação perfeita em pernas, para que as mesmas fiquem sedosas, mesmo após uma depilação com lâminas.

Depilação é parte da rotina diária, especialmente nos meses de verão. Mas é mais uma tarefa do que tudo. Cortes e queimaduras podem nos fazer querer arrancar nossos cabelos (da cabeça). Mas com um pouco de paciência e essas dicas infalíveis, você terá a macia e brilhante perna que queria.


Depilação com lâmina

Publicidade

1. Escolher a lâmina certa

A lâmina é a parte mais importante no processo. Primeira regra, descartáveis jamais, a não ser que seja sua única opção. Opte por uma gilete com mais lâminas para uma raspagem rente e fácil. Também procure por uma cabeça móvel que irá se mover com suas curvas e reduzir a instância de cortes ou pelos. O dominador mercado de lâminas, Venus, é honestamente a melhor escolha. Quando encontrar uma lâmina boa, lembre de lavá-la bem depois de cada uso e trocá-la frequentemente. Enquanto uma lâmina de boa qualidade pode servir por mais de um mês, você vai querer trocá-la depois de uma semana ou duas para estar sempre afiada. Uma lâmina cega é igual uma depilação ruim.

2. Não depile no início do dia

Quando você acorda na manhã, seu pelo precisa de tempo para acordar também. Coma o café da manhã ou vá para uma corrida antes de raspar no chuveiro. Isso permitirá seu pelo ter tempo para emergir do folículo. Assim que estiver no chuveiro, depile por último. Isso vai permitir o pelo encharcar na água, isso vai dilatá-lo resultando numa depilação mais fácil.

Publicidade

3. Espuma

A pior coisa que você pode fazer é se depilar com a pele seca ou simplesmente mergulhada em água. Isso irá aumentar a frequência de cortes, tornar o pelo difícil de se depilar, e deixará suas pernas como o deserto do Saara. Sua lâmina também irá saltar toda na sua pele seca. Ao invés de sabão ou loções corporais não cremosas, espalhe creme de barbear, loção corporal cremosa ou espessa, ou condicionador de cabelo. Isso não só fará a lâmina deslizar como um golfinho nas suas pernas, mas também irá manter sua pele hidratada enquanto a lâmina remove os pelos e partículas da pele.

4. Relaxe

Mantenha seu corpo em naturais e confortáveis posições quando depilar para que sua pele esteja relaxada. Isso permitirá a lâmina fazer seu trabalho e diminuir a probabilidade de cortes. Em algumas áreas, entretanto, você talvez precise puxar a pele para manusear a lâmina e pegar um pelo que está crescendo em diferentes ângulos.
Depilação com lâmina 2

5. Tome direção

Depile na direção do crescimento do cabelo, não no contrário. Depilar na outra direção talvez dê um corte mais rente em alguns pontos, mas também causará inflamação. É por isso que uma boa lâmina é a chave.

6. Hidratante é prioridade

Pós-depilação, é extremamente importante hidratar. Massagear numa boa loção assim que se secar e sair do chuveiro. Depois que sua pele absorveu a primeira aplicação, esfregue um pouco mais nos pontos secos, como seus joelhos.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também