20:04

Dicas de como cuidar da pele e do cabelo usando alternativas naturais

Aprenda várias dicas para cuidar da pele e do cabelo usando alternativas naturais. Formas para combater a acne, pele manchada entre muitas outras dicas.

O homem atravessou séculos recorrendo a plantas para curar-se. Os índios são um grande exemplo de que usar a natureza de forma correta pode dar certo. Muito tempo se passou, e o homem esqueceu-se de que as alternativas naturais, na maioria das vezes, são mais eficientes e valiosas do que produtos adquiridos em farmácias e supermercados.

Produtos naturais
Neste artigo você poderá descobrir como transformar aquele produto que está no armário há um bom tempo em um grande e poderoso benefício ao corpo.

Publicidade

Pele

Frutas cítricas para a pele mista

A mistura de frutas hidrata e controla a oleosidade. Ingredientes: 1~4 de bacate, 2 morangos, 1 colher (sopa) de suco de laranja. Modo de preparo: Bata o abacate, o morango e o suco de laranja no liquidificador. Espalhe a mistura suavemente sobre o rosto e deixe agir por 30 minutos. Retire com água morna. Repita a aplicação a cada 15 dias. Utilize somente a noite.

Hidratante facial de casca de abacate

A casca do abacate manteiga possui um precioso óleo que umedece o rosto. Faça uma leve massagem no rosto com a parte de interna da casca, de baixo para cima. Deixe o óleo agir por 15 minutos. Se você preferir, deixe o óleo em sua pele e vá dormir, mas se for usar algum tipo de maquiagem, lave o rosto entre 3 e 5 vezes com água, sem esfregar. O óleo fica invisível, mas ainda está na pele.

Máscara de beleza para peles mistas e com ação anti-rugas

Ingredientes: 1/2 abacate médio bem maduro, 1 clara de ovo. Modo de preparo: Bata a clara de ovo a ponto de neve. Numa tigela, coloquie a pasta de abacate e reduza a purê com o axuílio de um garfo. Incorpore a clara de ovo batida. Misture bem. Aplique com um pincel e deixe por 20 minutos. retire a máscaracom água morna e depois lave o rosto normailmente.

Publicidade

Creme fixador da máscara de pepino e salsinha

Ingredientes: 1 colher de sopa de salsinha seca e moída, 3 colheres de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de cera virgem, 1/2 grama de ácido glicogênio (vendido em farmácias e drogarias e que é parecido ao sal e ao açúcar. Modo de preparo: Derreta em banho-maria o azeite de coco e a cera. Quando estiverem derretidos, junte a salsinha e o ácido glicogênio. Misture. Passe para um recipiente com boca larga. Aplique todas as noites para obter resultados.

Para limpar o rosto

Molhe bem uma toalha pequena com água quente, torça-a e passe algum óleo comestível na toalaha quente (pode ser óleo vegetal, óleo de amendoim, ou azeite de oliva). Esfregue toda a pele com a toalha em movimentos circulares e ligeiramente fortes. Isto ajudará a retirar as impurezas da pele, como cravos e espinhas, além de esfoliar os tecidos mortos.

Pelling para pele seca e/ou manchada

Ingredientes: 1 xícara de chá de feijão branco, 1/2 litro de água, 1 colher de café de azeite de oliva, 1 colher de café de açúcar refinado. Modo de preparo: Cozinhe o feijão, em seguida bata no liquidifcador. Depois adicione o azeite e por último o açúcar. Modo de usar: Limpe a pele e em seguida aplique o peeling, deixe agir por 30 minutos. Para retirar, umedeça os dedos na água e faça movimentos rotativos no rosto todo, em seguida retire o excesso com loção de alface.

Máscara para acne

Triturar 6 ameixas fervidas e misturar com uma colher de chá de óleo de amêndoa. Misturar até formar uma pasta e aplicar formando uma camada fina. Deixar agir por 20 minutos e depois enxaguar.

Cabelos


Máscara hidratante para cabelos normais

Ingredientes: 1 mamão papaia e 1 copo d’água. Modo de preparar: Bata no liquidificador o mamão e a água e aplique no cabelo depois de lavado. Deixe a mistura agir por 20 minutos com touca térmica e depois enxague o cabelo.

Brilho dos cabelos

Se seus cabelos forem louros, você pode acrescentar duas colheres de sopa de chá de suco de camomila em um litro d’água. Se forem escuros troque a camomila pelo vinagre de maçã. Proceda desta maneira na lavagem final.

Cabelos crespos e cacheados

Ambos exigem lubrificação intensiva. 1- Girassol com Bananas: Bata no liquificador 1 colher (sopa) de óleo de girassol com 2 bananas e aplique no cabelo. 2- Nozes e leite de coco: Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente 1/2 xícara de leite de coco, forme uma pasta e aplique.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também