23:36

Como fazer uma lança

Lanças são úteis quando se está acampando ou até mesmo perdido. Aprenda a fazer uma lança de madeira usando uma faca de sobrevivência.

Nós já estivemos lá antes: perdidos nos recessos profundos das florestas, com nada mais que uma confiável faca de sobrevivência e um insaciável desejo de construir uma lança. Se você está querendo uma nova habilidade de sobrevivência ou simplesmente canalizar seu Fred Flintstone interior e impressionar alguns amigos, lanças não são apenas práticas, elas também são francamente legais. Aqui está tintim por tintim como você pode construir uma lança a partir de uma faca de sobrevivência. Confira nossas dicas e nos mostre o que pensou.

Lança de madeira, Bear Grylls

Publicidade

Encontre uma boa madeira

Primeiro, você precisará encontrar uma pequena árvore ou galho que tenha aproximadamente 1,5 metros. É crucial que sua vara seja forte, então gaste alguns momentos chicoteando e balançando para garantir que é confortável e durável. Se você pensa que você encontrou o certo, então escolha o lado mais achatado da vara para a parte de trás e o outro para o ponto.

Publicidade

Corte e Navalhe

Agora que você tem sua madeira, segure de cabeça para baixo num ângulo de 45º e posicione sua faca aproximadamente 4 polegares atrás da vara. Proceda para navalhar a vara abaixo no ângulo de 45º e gire a vara na sua mão para que todas as pontas sejam afiadas e uniforme. Continue esse processo até a vara formar um ponto afiado.

Incendeie para endurecer

Agora, você quer posicionar sua lança nos carvões em brasa, rotacionando esta por alguns minutos. Isso irá secar a madeira, tornando sua lança mais afiada.

Crie o envólucro

Encontre outro galho entre 1 e 1,5 m. Você precisará cortar as pontas para garantir que o galho é reto. Pressione sua faca no galho com a lâmina toda pela ponta e faça uma marca no galho aonde o cabo da lâmina termina na sua faca.

Adicione a Faca

Divida o galho na metade até o ponto que você fez no final do cabo da faca. A partir daqui, use a faca para cortar metade do galho para criar o envólucro. Agora, deite a faca nele, com o cabo no topo e a lâmina saindo no final do galho. Finalmente, açoite a faca com corda, cordão, fio ou qualquer outro material disponível e liberte seu grito mais primitivo.

Confira o vídeo abaixo para um tutorial visual bastante legal. Possui uma versão melhor? Nos conte abaixo nos comentários.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também