12:02

5 dicas para ajudá-lo em leilões de centavos

Dominar um leilão por centavo é algo complicado. Confira essas dicas antes de jogar fora lances, para assim obter o máximo de proveito de seu dinheiro.

Leilão de centavos são sites que permitem aos compradores fazer lances por produtos a preços extremamente baixos. Diferente de outros sites de compra, como o eBay, os clientes devem comprar lances.

Leilão de centavos
Dominar um leilão por centavo é algo complicado. Batidos por suas táticas furtivas e lucro, sites de leilão de centavos requerem uma grande quantidade de atenção e prática. Confira essas dicas antes de jogar fora lances, para assim obter o máximo de proveito de seu dinheiro.

Publicidade

5. Faça o dever de casa

Leilão de centavos
Antes de clicar em “oferta”, leia todo o regulamento que um determinado site oferece, assista a todos os vídeos informativos, verifique os comentários do site, frequente fóruns para aprender com as experiências dos outros. Há muita coisa que você pode perder por pular etapas e não aprender como fazer o certo.

4. Assista e aprenda

Leilão de centavos
Observe uma boa quantidade de ofertas, antes de fazer uma. Você vai ter uma ideia melhor de como as coisas realmente funcionam e quais dos seus colegas concorrentes são os mais difíceis de se vencer. Além disso, você vai ter uma boa ideia de como certos itens demoram para ser ofertados. Quando você sabe de um item do qual você quer fazer uma oferta, procure itens similares para ver qual será o melhor para você.

Publicidade

3. Ganhe tempo

Leilão de centavos
Não comece a ofertar quando ainda existem horas restantes para o término das ofertas. Espere até poucos minutos antes do fechamento de ofertas para que suas chances de vencer sejam maiores. Caso contrário, você vai perder alguns lances contra concorrentes logo de início, quando na verdade os lances no final são os que realmente importam. Lembre-se: Não importa quantos lances você faz, mas sim quando você compra. Da mesma forma, tenha em mente que outras pessoas estão esperando até o final das ofertas, por isso não faça ofertas em um item só porque ele tem poucos lances até o momento.

2. Utilize os lances livres

Leilão de centavos
Os lances livres podem ser a diferença entre uma vitória e uma derrota. Muitos sites oferecem lances livres apenas por você se registrar no site, muitas vezes fazem sorteios ou concursos com lances como prêmio.

1. Fique de olho nos seus dados

Leilão de centavos
Fique de olho no dinheiro que você já gastou em lances, os itens do qual você já fez ofertas, os itens que você já ganhou e com quantos lances conseguiu isso. Documentar as informações ao participar desse tipo de leilão é fundamental, tão importante quanto equilibrar seu talão de cheques. Você pode aprender com os erros ou sucessos passados e determinar o que você pode dar ao luxo de fazer.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também