15:29

Você sabia? – Várias curiosidades

Nesse artigo você irá encontrar várias curiosidades sobre diferentes assuntos. Você verá e aprenderá coisas inimagináveis.

Nesse artigo você irá encontrar várias curiosidades sobre diferentes assuntos. Você verá e aprenderá coisas que nunca imaginaria que acontecessem ou que fossem assim.

Publicidade

Você sabia? – Gafanhotos e Grilos

Grilos e Gafanhotos
Os gafanhotos e os grilos não têm ouvidos na cabeça para receberem as insistentes mensagens dos seus congêneres, mas sim eficientes aparelhos auditivos em outras partes do corpo? Nos gafanhotos, esses órgãos localizam-se de cada lado do abdômen; nos grilos geralmente estão nas patas da frente.

Publicidade

Você sabia? – SOS

Você sabia que o SOS, a mensagem universal de socorro, não vem, como se afirma comumente, das iniciais Save Our Souls (“salvem nossas almas”)?

Trata-se apenas de uma mensagem em código Morse fácil de compreender; mesmo em más condições de transmissão: “…—…”. Mayday, o pedido de socorro por rádio telefone, é uma deturpação do francês máidez (“ajudem-me”).

Você sabia? – Visão

O mundo fica literalmente de pernas para o ar quando o cristalino envia uma imagem para a retina? Na mais tenra infância percebemos que vemos as coisas invertidas e, a partir daí, o cérebro vira automaticamente a imagem para a posição correta.

Você sabia? – Canhotos

Nos tempos medievais, os canhotos não podiam se tornar cavaleiros porque se pensava que eles eram descendentes do diabo.

Você sabia? – Golfinhos

Os Golfinhos raros do rio Indo, na India, tem um método de dormir diferente de outras espécies de golfinhos. Como as correntes de água do rio são muito fortes e potencialmente perigosas, eles devem nadar continuamente para evitar lesões. Com isso, essa espécie dorme várias vezes em curtos períodos, que duram entre 4 e 60 segundos. Pobres golfinhos!

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também