22:26

Conheça Tony Swatton, o ferreiro que cria espadas e armas para o cinema

Tony Swatton é um ferreiro que já fez réplicas de peças como o Mjolnir de Thor, escudo do Capitão América e até mesmo a Espada Justiceira, dos Thundercats.

Nos últimos meses, Tony Swatton tem sido assunto de uma série de YouTube conhecida como “Men at Arms” na qual ele recria algumas das armas da mídia popular como Sais de Raphael de “ As Tartarugas Ninjas” e os Batarangues de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Enquanto você pode comprar muitas dessas réplicas pela internet, a diferença entre as armas de Swatton é que elas são totalmente funcionais. Essas são desenhadas para serem usadas e resistirem bastante.

Tony Swatton, Man at Arms, Mjolnir
Tony Swatton é o cérebro por trás de alguns dos adereços mais conhecidos do cinema. O barbudo fez seu primeiro trabalho para o cinema em 1991, criando o adereço para o filme Hook – A Volta do Capitão Gancho. Desde então, ele trabalhou para mais de 200 filmes, incluindo as franquias “Jogos Vorazes” e “Piratas do Caribe“, bem como para as séries de televisão “Sleepy Hollow” e “Revolution“. Em sua oficina, Swatton forja tudo, desde espadas, facas e até mesmo armaduras.

Swatton quando criança cortava pedras preciosas e já adulto ainda usava os aparatos da garagem de sua mãe, só que para criar. Ele diz que está acostumado a trabalhar longas horas cercado por equipamento perigoso. Que sono e cansaço físico e mental são riscos ocupacionais. Ele ainda conta que enquanto trabalhava para um comercial para o McDonalds, trabalhou por quatro dias seguidos. “Eu perdi a visão periférica do meu olho esquerdo graças a exaustão e também não conseguia mexer o braço direito”.

Certa vez, Swatton teve um desafio inusitado, fazer sapatos cobertos de metal e uma espécie de armadura para as pernas para ninguém menos que o Michael Jackson. O Rei do Pop usou os adereços na capa da revista People de 1991. Ele continuou trabalhando para Jackson até a turnê de Londres, onde criaria elementos que o astro usaria, antes de morrer.

Swatton se tornou conhecido na internet graças à sua web série “Man at Arms“. Onde ele mesmo estrela e já criou várias peças fantásticas, desde o glorioso escudo do Capitão América, passando pela Espada Justiceira dos Thundercats até as garras de Wolverine.

Publicidade

Publicidade

Galeria de fotos



Vídeos

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também