0:11

50 coisas que você não sabia sobre ‘Os Simpsons’

‘Os Simpsons’ é, sem dúvida, um dos shows mais icônicos da televisão moderna, confira 50 coisas que você provavelmente não sabia sobre Homer e sua trupe.

Os Simpsons foi ao ar pela primeira vez como um cartoon curto em The Tracy Ullman Show na América. Então em honra aos 25 anos do clã de Springfield, nós apresentamos 50 fatos sobre a série de TV mais engraçada da história.

Os Simpsons
1. Na cena de abertura, Maggie costumava colocar na caixa registradora o valor de $847,63 porque em 1989, esse era o preço estimado de cuidar de um bebê por um mês.

2. Entretanto a 20ª temporada da série, que começou em 2009, mudou o preço de seu valor. O preço começa em $243,26, mas Maggie dobra o total para $486,52.

3. Toda vez que o Bart passa trote para o Bar do Moe, ele disca o número 764-8377 (que é um dígito a mais que um telefone da América precisa). Isso soletra “SMITHERS”.

4. Já se perguntou por que os residentes de Springfield são todos amarelos? O criador Matt Groening disse a BBC: “Um animador veio com a ideia dos Simpsons amarelos e assim que ele me mostrou eu disse: ‘Essa é a resposta!’ porque quando você está passando pelos canais com seu controle remoto, e um flash amarelo aparece, você saberá que está vendo Os Simpsons.”

5. Se você assistir a um episódio dublado em Francês, o bordão de HomerD’oh!” é traduzido para “T’oh!”.

6. A versão espanhola, entretanto, traduz para “Ouch!”.

7. Em episódios árabes, Homer bebe refrigerante ao invés de cerveja, e ele come bife Egípcio ao invés de cachorros quentes (para coincidir com os costumes Islâmicos).

8. Enquanto os personagens mostrados na série possuem um dedo a menos que só humanos, só um personagem recebeu cinco dedos – Deus.

9. Se você assistir ao episódio ‘Lisa, a vegetariana‘ e ouvir a música nos créditos finais, Paul McCartney canta ‘Maybe I’m Amazed‘ – mas essa versão contém um som de fundo adicionado – Macca lendo a receita de sopa de lentilha, tocada de trás pra frente. E a última linha dita é: “Ah, a propósito, eu estou vivo.”

10. O nome do rapaz dos quadrinhos é Jeff Albertson, e o Bumblebee se chama Pedro (ou, pelo menos, se assume isso – ele vese uma camisa de boliche com esse nome num episódio).

11. Leva entre seis a oito meses para criar cada episódio.

12. Lisa já celebrou seu 8º aniversário em dois diferentes episódios.

13. Já se perguntou quem é a voz de Maggie ‘chupando chupeta’? Esse é o criador da série, Matt Groening.

14. O ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, uma vez culpou os Simpsons pelos problemas da sociedade, dizendo que as famílias Americanas deveriam ser menos como Os Simpsons e mais como Os Waltons.

15. Barbara Bush certa vez disse: “Os Simpsons é a coisa mais idiota que eu já vi.”

16. Em 1989, só levou dois dias para Danny Elfman compor a mais famosa música tema da série.

17. Mas de onde veio o “d’oh!”? Dan Castellaneta, a voz de Homer, disse ao Hollywood Reporter que o roteiro estava escrito como “grunhido irritado”. Ele baseou o som do “Dooooh!” de Jimmy Finlayson nos filmes O Gordo e o Magro.

18. Enquanto a introdução da série geralmente se mantém ao usual supermercado/skate/sofá, os criadores quebraram a tradição em um episódio, substituindo com um cover de Tik-Tok de Ke$ha. A resposta dela? Um tweet simples com “Wooo!!”.



19. Até 1998, as seis vozes principais da série ganhavam 30 mil dólares por episódio. De lá até 2004, eles ganhavam 125 mil dólares por episódio. Hoje, eles ganham um total de 400 mil dólares por episódio.

20. Em 1990, ‘Do The Bartman‘ ficou em primeiro lugar nas paradas de Singles do Reino Unido. A música foi escrita e produzida por Michael Jackson e Bryan Loren, e cantada por Nancy Cartwright (a mulher que faz a voz de Bart).

21. Muitos dos sobrenomes dos personagens são de nomes de ruas da cidade natal de Groening, Portland, Oregon.

22. Uma mercadoria de Simpsons, uma camisa com a escrita “Eu sou Bart Simpson. Quem diabos é você?” foi aparentemente banida de escolas públicas dos Estados Unidos.

23. O número de prisioneiro do Diretor Skinner no Vietnã era 24601, o mesmo número de prisioneiro que Hank Jennings de Twin Peaks e Jean Valjean de Les Miserables.

24. O antigo sócio de Krusty, Sideshow Bob, também possui esse mesmo número de prisioneiro, que pode se visto em suas cartas a Selma (quando eles eram casados por um curto período de tempo).

25. O nome verdadeiro de Sideshow Bob é Robert Underdunk Terwilliger.

26. A duração da cena inicial do sofá depende do quão longo o episódio é. Se eles precisam completar espaço para um episódio mais curto, eles farão uma cena no sofá estendida.

Publicidade

Publicidade

27. A palavra “d’oh” foi adicionada ao Dicionário Inglês de Oxford em 2001 (apesar de ser soletrada “doh”, o que é dito ser a escolha de Groening). A palavra é definida como:
“Expressão de frustração na realização de coisas que se tornaram ruins ou não como planejado, ou aquele que acabou de dizer ou fazer algo idiota. Também (usualmente moderadamente derrogatório): implicando que outra pessoa disse ou fez algo idiota.”

28. Se você tocar junto os clipes de Rainier Wolfcastle tocando McBain dos episódios dos anos 90, eles fizeram de alguma forma uma história coerente.

29. A razão de Groening chamar a cidade de Springfield é porque há dezenas de diferentes cidades com esse nome nos Estados Unidos (deixando os fãs tentando descobrir qual estado os Simpsons vivem.

30. Enquanto as primeiras palavras de Lisa foram “Bart” e as de Maggie foram “Papai”, as primeiras palavras do jovem Bart foram “Ay caramba!”.

Os Simpsons 2
31. Os dois personagens alienígenas, Kang e Kodos, são nomeados por causa dos personagens de Star Trek: A Série Original.

32. Nancy Cartwright, que é a voz de Bart, primeiro tentou ser a voz de Lisa.

33. A inspiração de Krusty o Palhaço? Um palhaço da TV de Portland chamado Rusty Nails. Entretanto, apesar do nome sinistro, Rusty era um palhaço brincalhão, otimista. Não remotamente como Krusty, então.

34. O nome do meio de Milhouse Van Houten é Mussolini.

35. Os caipiras de Springfield Cletus e Brandline possuem 44 crianças. Alguns dos nomes? Dubya, Cabeça-Normal Joe e Maria WrestleMania.

36. Kelsey Grammer de Frasier é a voz atrás de Sideshow Bob, enquanto David Hyde Prierce (que interpreta Niles em Frasier) provê a voz para Cecil, o irmão de Sideshow Bob. O pai deles, Dr. Robert Terwilliger, é dublado por John Mahoney (que interpreta o pai em Frasier).

37. O episódio ‘Pai Bravo‘ apresenta um desenho feito por Bart. Entretanto, nenhum dos animadores da série conseguiram fazer os desenhos parecerem que foram criados por uma criança, então um deles pediu ao filho para fazer.

38. Quando Pete Townshend do The Who foi incluído como um personagem da série, ele era dublado pelo seu irmão Paul Townshend.

39. O coelho de pelúcia de Maggie é na verdade o personagem principal da história em quadrinhos ‘Life in Hell‘ de Matt Groening.

40. Se você for na Escola de Springfield, lembre disso: a combinação do armário de Bart é 36-24-26. (Esses também são os números recitados na música do AC/DCDirty Deeds Done Dirt Cheap‘.)

41. Pensando em abrir seu próprio negócio? Não consegue pensar em um nome? Pegue alguma inspiração dos Simpsons: A Confecção Francesa (uma confeitaria), Louvre: Estilo Americano (um museu), Abrigo dos Mendigos (um restaurante de sopa) e O Holandês Fritador (um restaurante de frutos do mar).

42. Dentro da delegacia de polícia de Springfield tem um mapa da cidade – que é desenhada igual a Constantinopla medieval.

43. Há muitos animais na série: a iguana de Patty e Selma é chamada Jub Jub, o macaco de Krusty se chama Sr. Teeny, o macaco ajudante de Homer é Mojo e o macaco lutador do Sr. Burns se chamava George Furioso.

44. Em 1997, uma casa foi construída em Clark County, Nevada que era a réplica exata da casa dos Simpsons. Foi inicialmente construída para um grande prêmio de um concurso feito pela Fox e Pepsi, e o vencedor poderia escolher ou ficar na casa ou receber um prêmio de 75 mil dólares. Infelizmente a casa, que custou 120 mil dólares para ser construída, teve a decoração a lá Simpsons removida.

45. Em 1997, a série passou Os Flintstones como a mais duradoura série animada na América.

46. Dizem que motorista de ônibus Otto possui uma tatuagem de “Big DaddyEd Roth.

47. Apesar a aparência jovem,Ned Flanders possui 60 anos.

48. De 1991-1993, o comediante e apresentador de TV Conan O’Brien era um escritor e produtor para a série, e foi creditado como escritor/co escritor por quatro episódios.

49. Para promover Os Simpsons: O Filme, a loja de conveniência americana 7-Eleven transformou algumas de suas lojas em Kwik-E-Marts, vendendo produtos dos Simpsons como Buzz Cola, Squishees e Cereal Krusty-O.

50. Como você provavelmente já sabe, a maioria das aberturas possuem uma mensagem única escrita no quadro negro por Bart. Algumas mensagens já foram: “Eu não fui tocado ‘naquele lugar’ por um anjo”, “Porco não é um verbo” e “Minha lição não foi roubada por um homem sem um braço”.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também