22:29

Como estão os atores de “Street Fighter: O Filme”

Já se passaram mais de duas décadas desde a estreia de Street Fighter: O Filme, confira como está todo o elenco do filme, o que estão fazendo e muito mais.

Street Fighter: The Movie” foi lançado nos cinemas americanos em dezembro de 1994. O filme reforçava mais do que alguns grandes nomes da época, mas muita coisa pode acontecer em mais de 20 anos. Quem ainda está trabalhando? Quem ainda está vivo? E onde estão eles agora?

Street Fighter O FIlme

Publicidade

Equipe Técnica

Quem escreveu e dirigiu o filme foi Steven E. de Souza, que tem bastante créditos em seu currículo. Antes de sua adaptação do famoso jogo de vídeo game, que também foi sua estreia como diretor, ele escreveu roteiros para Duro de Matar, O Sobrevivente, e Comando para Matar. Ele continuou a escrever mesmo depois das críticas ao filme Street Fighter, também, incluindo Juiz Dredd de 1995 e outra incursão em adaptações de jogos de vídeo que moldam a história de Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida de 2003. De Souza nunca mais colocou seu chapéu de diretor de filmes novamente, mas ele recebeu muitos elogios pela web série Unknown Sender de 2008, que ele escreveu e dirigiu, que ganhou prêmios Webby de Melhor Roteiro, Melhor Série Dramática e Melhor Performance Individual em 2009.

Publicidade

O Elenco

Jean-Claude Van Damme já era um nome bem conhecido antes de estrelar com astúcia em Street Fighter. Ele continuou a estrelar em papéis de ação em toda a década de 1990 e na década de 2000, incluindo A Colônia com o ex-jogador do Chicago Bulls, Dennis Rodman, bem como várias continuações de Soldado Universal. Ele também estrelou em uma comédia intitulada como JCVD, antes de retornar a ação de alta octanagem em Os Mercenários 2. Agora beirando os 60 anos, Van Damme continua a fazer filmes.

Raul Julia - M Bison
Raul Julia (M. Bison) foi provavelmente mais conhecido pelo público em geral como o ator por trás de Gomez Addams em “A Família Addams” (1991) e “A Família Addams 2” (1993). No entanto, Julia tinha muito currículo antes de Street Fighter. Na década de 1970, ele atuou em várias produções teatrais, incluindo Rei Lear e Otelo, o Mouro de Veneza, e ele mesmo teve um papel recorrente na Vila Sésamo. Infelizmente, Raul Julia morreu de um acidente vascular cerebral que sofreu apenas alguns meses antes do lançamento de Street Fighter, e o filme foi dedicado à sua memória.

O papel de Chun Li foi feito por Ming-Na, que já havia aparecido na versão cinematográfica do romance de Amy TanO Clube da Felicidade E da Sorte”. Enquanto seu nome ou aparência pode não ser familiar para muitos, sua voz é definitivamente conhecida. Depois de finalizar Street Fighter, Wen começou uma carreira como dubladora. Seu papel mais conhecido é certamente a voz de Mulan da Disney, porém mais tarde ela voltou a filmes de vídeo game em 2001 com Dra. Aki Ross em Final Fantasy. Outros papéis notáveis incluem Jade na animação de Spawn – O Soldado do Inferno da HBO, Ellen Yin em “O Batman” do Cartoon Network, e ela atualmente pode ser vista em ação na série “Agents of SHIELD” do canal de televisão ABC.

A atriz australiana e estrela pop Kylie Minogue atuou como Cammy em sua primeira atuação importante, mas antes de Street Fighter ela era moderadamente conhecida por sua canção “The Loco-Motion” de 1987. Em 1996, ela teve um pequeno papel no filme !Malucos Por Natureza” antes de aparecer como a A Fada Verde em Moulin Rouge!: Amor em Vermelho. Musicalmente, Minogue é principalmente reconhecida por seu hit número um “Can’t Get You Out Of My Head“, de 2001.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também