16:05

As 5 melhores atuações de Tim Curry

Tim Curry é um dos atores mais versáteis de todos os tempos. Atuou no cinema, teatro e televisão, ficando famoso por personagens como o palhaço Pennywise.

Tim Curry é sem dúvidas um dos atores mais versáteis de todos os tempos. Ficou famoso graças as suas diversas atuações em praticamente todos os meios, como cinema, televisão e teatro. Neste artigo reunimos as 5 melhores atuações de Timothy “Tim” James Curry.

Publicidade

5. Trymon – A Cor da Magia (Colour of Magic – 2008)

Trymon - A Cor da Magia (Colour of Magic - 2008)
Dando vida para o mágico maníaco Trymon na adaptação da Sky One de “Discworld” de Terry Pratchett, Tim Curry demonstra todo seu talento em uma de suas mais memoráveis atuações. Juntamente com outras estrelas como Christopher Lee, David Jason, Jeremy Irons, Sean Astin e com narração de Brian Cox, Trymon lembrou a todos o grande ator que ele realmente é. Mágico e malévolo em Discworld, Curry parece em sua melhor forma diabólica com o mágico implacável com sede de poder.

4. Dr. Frank N. Furter – The Rocky Horror Picture Show (1975)

Dr. Frank N. Furter - The Rocky Horror Picture Show
O filme que levou Tim Curry ao estrelado, nele Tim Curry é um cientista louco dançante, com direito a suspensórios, saltos e um rosto cheio de maquiagem. O bom doutor, bancando o anfitrião, oferece estadia aos recém-casados Brad e Janet, que ficaram pela estrada após um problema em seu carro. Não demora muito para que Frank N. Furter revele para os novos hóspedes sua última criação – um jovem de nome Rocky Horror que felizmente (Infelizmente para Furter) nega aos flertes do médico. Existem cenas e musicais hilários, combinados com uma atuação impecável de Tim Curry.

Publicidade

3. Lord das Trevas – A Lenda (Legend – 1985)

Lord das Trevas - A Lenda (Legend - 1985)
Nessa fábula sinistra de Ridley Scott, Tim Curry é um vilão com chifres sensacional que ofusca até mesmo o herói, Jack, interpretado por um jovem Tom Cruise. Determinado a trazer as trevas eternas para a terra onde ele espera governar, Lord das Trevas é um demônio realmente desprezível, se tornou ainda mais aterrorizante pelo desempenho genial de Curry. Assim como no filme em certa parte, temos a fala: “O que seria a luz sem escuridão”, poderíamos perguntar: “O que seria este filme sem Tim Curry?”.

2. Wadsworth, o Mordomo – Os Sete Suspeitos (Clue – 1985)

Wadsworth, o Mordomo - Os Sete Suspeitos (Clue - 1985)
Com um elenco que inclui grandes nomes da comédia como Christopher Lloyd, Michael McKean, Martin Mull, Madeline Khan e Colleen Camp, precisaríamos de um grande ator para realmente se destacar e fazer deste filme seu próprio. Eis que surge Tim Curry, com Wadsworth, o Mordomo. O enredo começa com seis pessoas sendo convidadas para uma grande mansão, logo após isso o anfitrião é encontrado morto. Agora todos precisam encontrar pistas para descobrir quem foi o autor. Enquanto o tempo passa, mais pessoas morrem e os sobreviventes precisam descobrir quem matou quem, onde e em qual lugar da casa.

1. Pennywise, o Palhaço – It – Uma Obra Prima do Medo (1990)

Pennywise - It - Uma Obra Prima do Medo
O palhaço Pennywise, o devorador de mundos, responsável por pesadelos e algoz de muitas crianças que ficaram aterrorizadas com o clássico de Stephen King. Com pelo menos 200 anos de idade, Pennywise de Tim Curry pôs combustível nas chamas do medo que já aterrorizavam a maioria das crianças: Palhaços. Devorando as pequenas almas inocentes de Derry, cidade fictícia de New England town, Pennywise destruiu infâncias e até mesmo a vida adulta de um grupo que era apenas protegido por sua união e amizade. Eles se unem para lutar contra o pesadelo de nariz vermelho que assombra suas vidas. Atuações convincentes são entregues por toda parte, mas é Curry quem realmente leva o troféu para casa com um desempenho incrível.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também