19:11

As 10 melhores lutas de espadas em filmes

Na história, existiram vários filmes que retrataram verdadeiras batalhas que incluíam o uso de espadas. Listamos aqui as melhores lutas de espadas em filmes.

Na história dos filmes, existiram vários que retrataram verdadeiras batalhas emocionantes que incluíam o uso de espadas. Listamos aqui as melhores lutas de espadas em filmes.

Publicidade

10. Blade – Blade Vs. Deacon Frost

Blade Vs. Deacon Frost
Com o nome Blade, você deve imaginar que há algumas grandes lutas de espadas no filme. Essa é uma ótima cena dos momentos finais do primeiro filme quando os dois vampiros (incluindo um super vampiro) estão lutando.

9. Troia – Aquiles Vs. Heitor

Aquiles Vs. Heitor
Nesse filme de 2004 baseado em Os Ilíadas de Homer, há algumas grandes batalhas que ocorreram pelo filme. Aqui está outra batalha entre o personagem de Brad Pitt, Aquiles, e o personagem de Eric Bana, Heitor.

8. Monty Python e o Cálice Sagrado – Rei Arthur Vs. O Cavaleiro Negro

Rei Arthur vs Cavaleiro Negro
Essa cena talvez seja uma das mais engraçadas lutas de espada de qualquer filme, e vale a posição na lista.

7. Scaramouche – Andre Moreau Vs. Marquis de Maynes

Scaramouche – Andre Moreau Vs. Marquis de Maynes
Enquanto que as posições anteriores possuíam muitos efeitos especiais, esse filme de 1952 apresentava uma pura luta de espadas mano a mano que muito provavelmente levou muito tempo para coordenar e praticar. Essa cena é dita ser o mais longo duelo de espada na história do cinema.

6. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra – Jack Sparrow Vs. Will Turner

Piratas do Caribe A Maldição do Pérola Negra Jack Sparrow Vs. Will Turner
Piratas são conhecidos por serem exímios lutadores de espada. No primeiro filme da série, Jack Sparrow e Will Turner realizam uma luta de espadas que possui diálogo sarcástico e culmina no surgimento de uma arma.

Publicidade

5. Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida – Indiana Jones Vs. Cara de Espada

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida – Indiana Jones Vs. Cara de Espada
Junto da cena de Monty Python, essa batalha chega aqui com graça. A esperteza dessa luta de espadas (ou falta dela) deu a Indiana Jones a robusta preguiça que fez seu personagem grande.

4. Rob Roy – Robert Roy MacGregor Vs. Archibald Cunningham

Robert-Roy-Vs_-Archibald-Cunningham
Rob Roy é um filme histórico de 1995 sobre um homem Escocês chamado Robert Roy que batalhou latifundiários. No duelo final do filme, os dois personagens se combatem em uma cena muito boa feita sem assistência de efeitos especiais.

3. O Tigre e o Dragão – Yu Shu Lien Vs. Jen

O Tigre e o Dragão – Yu Shu Lien Vs. Jen
Esse filme de artes marciais de 2000 tem várias lutas de espada merecedoras desta lista, mas nenhuma é melhor que a cena abaixo que mostra essas duas garotas engajadas numa acrobática batalha.

2. Star Wars Episódio V: O Império Contra Ataca – Darth Vader Vs. Luke Skywalker

Darth Vader Vs. Luke Skywalker
Mesmo que elas não sejam tecnicamente espadas, sabres de luz trouxeram de volta a popularidade da luta de espadas e inspirou milhões (incluindo a famosa criança de Star Wars) para começarem a batalhar com espadas. Essa lista inteira poderia ser completada só com combates de espada de Star Wars, da cena com Darth Maul até a luta de Yoda e Darth Sidious. Mas, quando se precisa decidir, o primeiro duelo entre Luke Skywalker e Darth Vader de O Império Contra Ataca permanece como o mais icônico.

1. Kill Bill, Vol. 1 – Beatrix Kiddo Vs. The Crazy 88

Beatrix Kiddo Vs. The Crazy 88
Esse clássico de Quentin Tarantino, estrelando Uma Thurman como uma noiva guerreira de espadas buscando vingança, possui uma variedade de legendárias e violentas cenas de luta. Nessa cena a noiva enfrenta a ira dos The Crazy 88. A combinação de habilidade em lutas de espadas, e a grandiosidade faz essa ser a briga de espada número um.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também