21:33

Antes e depois do elenco de “The Rocky Horror Picture Show”

Confira como estão os atores do filme “The Rocky Horror Picture Show”, que foi e é sucesso até os dias de hoje em várias partes do mundo.

Quando “The Rocky Horror Picture Show” chegou aos cinemas americanos em 1975, não foi muito bem nas bilheterias, com exceção do cinema de Los Angeles. O subversivo filme musical – baseado no show teatral de Richard O’Brien – se tornou um clássico quando um cinema em Nova York começou a fazer sessões à meia-noite do mesmo no ano seguinte. Desde então, tornou-se uma tradição na noite de sábado nos Estados Unidos, onde a audiência interage com o filme enquanto os atores performam uma versão diferente da exibida nas telonas.

Se passaram 40 anos desde que “The Rocky Horror Picture Show” chegou aos cinemas, então iremos mostrar aqui como estão os atores do filme e o que eles estão fazendo atualmente.

Publicidade

Tim Curry (Dr. Frank N. Furter)

Tim Curry, Dr. Frank N. Furter
Tim Curry reprisou seu papel como Dr. Frank N. Furter. Um alien que deseja construir um homem perfeito. O desempenho de Curry no filme lhe rendeu o papel de Senhor das Trevas em “A Lenda“, de Ridley Scott. Ele também apareceu em filmes como “Os 7 Suspeitos“, “Esqueceram de Mim 2“, “It – Uma Obra Prima do Medo” e “Congo“. De alguns anos para cá ele apenas faz na maioria das vezes somente dublagens, e pode ser ouvido em “Justiça Jovem” e “Star Wars: A Guerra dos Clones“.

Susan Sarandon (Janet Weiss)

Susan Sarandon, Janet Weiss
Um dos primeiros papéis de Susan Sarandon foi em “The Rocky Horror Picture Show“, como Janet Weiss. Ela e seu noivo Brad acabaram no misterioso castelo e quando perceberam estavam envolvidos nos esquemas malucos do Dr. Frank N. Furter. Depois disso ela participou de filmes como “Thelma & Louise“, “Os Últimos Passos de Um Homem“, “O Cliente” e mais recentemente em “A Viagem“, “O Acordo” e “O Casamento do Ano“.

Barry Bostwick (Brad Majors)

Barry Bostwick, Brad Majors
Barry Bostwick e Susan Sarandon foram os dois únicos membros do elenco que não faziam parte do musical original. Bostwick interpretou Brad Majors, o noivo ingênuo de Janet. Steve Martin também fez o teste para o papel, mas o papel foi para Bostwick, que estreou no cinema com esse filme. Depois disso, Bostwick estrelou o seriado “Spin City“, nos anos 90. Também apareceu em “Scrubs” e “Cougar Town“, além de ter sido a voz original do avô Clyde Flynn, em “Phineas e Ferb“.

Publicidade

Richard O’Brien (Riff Raff)

Richard O'Brien, Riff Raff
Richard O’Brien, que também escreveu o musical original e o roteiro, interpretou o assustador mordomo de Frank N. Furter. Após isso, escreveu e estrelou o follow-up de “Rocky Horror”, “Tratamento De Choque“. Também apareceu em filmes como “Flash Gordon” e “Para Sempre Cinderela“. O’Brien continua com o musical “Rocky Horror Show” com novos artistas.

Patricia Quinn (Magenta)

Patricia Quinn, Magenta
Patricia Quinn reprisou o papel de Magenta, a empregada, na versão cinematográfica de “The Rocky Horror Picture Show”. Quinn também estrelou o filme “Tratamento de Choque” de O’Brien, e desde então apareceu em “Eu, Cláudio“, “O Sentido da Vida” e mais recentemente no filme “As Senhoras de Salem“, de Rob Zombie.

Nell Campbell (Columbia)

Nell Campbell, Columbia
Nell Campbell interpretou Columbia, corajosa e animada garota que ama fazer a tradicional dança do “Time Warp“. Campbell conseguiu um contrato de música depois de “Rocky Horror”, e lançou vários singles. Ela também apareceu em “Tratamento de Choque”, e em “The Wall” do Pink Floyd e a versão cinematográfica de “Grandes Esperanças“. Ela possuía duas casas noturnas em Nova York nos anos 80 e 90, e agora está aposentada.

Meat Loaf (Eddie)

Meat Loaf, Eddie
O cantor Meat Loaf interpretou Eddie, um ex-entregador e interesse amoroso de Columbia, que invade a festa de Frank N. Furter e é posteriormente eliminado. Meat Loaf não tinha nenhuma fala e cantou toda a sua parte. Hoje, Meat Loaf continua a fazer turnês e lançar álbuns, além de aparecer em filmes como “Clube da Luta“, “Bloodrayne: O Filme” e “Tarde Demais“.

Peter Hinwood (Rocky Horror)

Peter Hinwood, Rocky Horror
O ex-modelo e fotógrafo Peter Hinwood interpretou Rocky Horror, a criação do Dr. Frank N. Furter. Hinwood tinha anteriormente aparecido como deus grego Hermes na mini-série britânica “Adventures of Ulysses“. Hinwood conseguiu alguns papéis pequenos após sua performance em “Rocky Horror”, mas ele parou de atuar não muito tempo depois. Ele agora é um vendedor de antiguidades em Londres, que desfruta de uma vida tranquila e pacífica, sendo raramente fotografado. Em 2000, ele encontrou os shorts de ouro que ele usava no filme e os vendeu em um leilão por mil dólares. Eles estão atualmente em exposição no Orlando Hard Rock.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também