17:28

As 10 animações mais legais de todos os tempos

Listamos aqui animações legais, gostosas de se assistir, com muita história e um conteúdo que irá prender a quem assiste do começo ao fim.

Em toda a história dos filmes, tivemos animações fantásticas e que fizeram muito sucesso. Listamos aqui animações legais, gostosas de se assistir, com muita história e um conteúdo que irá prender a quem assiste do começo ao fim.

Publicidade

10. Um Conto Americano (1986)


Este filme ajudou a lançar Don Bluth como o primeiro concorrente real da Disney desde a época dos irmãos Fleischer. Uma história pungente de preconceito e opressão é um pouco perturbadora se o telespectador estiver ciente da propaganda nazista que descreveu os judeus como uma espécie a ser extinta.

9. O Rei Leão (1994)


Esta obra-prima da Disney tem a fórmula que faz um filme de animação bem-sucedido; Animais realistas que atuam como animais em um mundo natural desprovido de humanos. E ótimas músicas, com direito a Elton John.

8. O Castelo Animado (2004)



Uma fantasia parecida com “O Mágico de Oz” dirigida por Hayao Miyazaki, um ótimo filme psicodélico. Um pouco menos de traços do que algumas outras animações japonesas a torna essencialmente diferente e sensacional.

7. Mogli – O Menino Lobo (1967)


Abandonado após um acidente, o bebê Mogli foi criado por uma família de lobos. Com ótimos personagens como Balu e Bagheera, o clássico da Disney é uma ótima pedida.

6. O Gigante de Ferro (1999)


Esse filme parece usar o estilo de design da revista MAD e tem a vibração de ficção científica dos anos 50. O retrô futurista é um termo que poderia ser aplicado a este filme cult dirigido por Brad Bird.

Publicidade

5. Akira (1988)


A animação de ficção científica de Katsuhiro Otomo é o oposto do que acontece na maioria dos contos de fadas que o público costumava assistir. É o tipo de história que irá mantê-lo acordado mesmo que você seja um adulto.

4. Música e fantasia (1976)


Esse filme foi feito em 1976 pelo animador italiano Bruno Bozzetto e é bem semelhante ao filme “Fantasia“, da Disney. As sequências de animação às vezes são um pouco mais modernas, não só no tema, mas também no uso de colagem de fotos, algumas sequências live action e as sequências do animador animando o filme “ao vivo” como uma pequena orquestra.

3. Bambi (1942)


Este filme suave e lírico usava pinturas impressionistas de fundo e personagens animais realistas. De aparência realista, eles ainda eram anamórficos e ainda é um pouco estranho ouvir o “Amigo Coruja” sendo chamado de amigo por sua fonte de alimento.

2. Pinóquio (1940)


A Disney parou a produção desse filme para produzir Branca de Neve e os Sete Anões, mas quando lançado, foi um sucesso estrondoso sendo até considerado pelos mais antigos animadores como a obra-prima da Disney.

1. Fantasia (1940)


Este clássico da Disney foi ambicioso e, devido ao início da Segunda Guerra Mundial durante a sua produção, perdeu o grande mercado europeu. Foi apenas em seu relançamento em 1969 para uma nova geração que o filme fez seu primeiro lucro financeiro.

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também