21:52

Makoto Azuma: O escultor botânico japonês

Conheça Makoto Azuma, um escutor botânico japonês que possue conhecimento amplo sobre a tarte japonesa de arranjos florais, a Ikebana.


O artista japonês Makoto Azuma é um escultor botânico, próprietário de uma loja de flores e aspirante a astro do rock. Como trabalha praticamente o dia todo com flores e ainda tem conhecimento amplo sobre a Ikebana – arte japonesa de arranjos florais – sua influência artística e estilística sobre as flores seria inevitável.


“Não, não existe um estilo particular. Ikebana é a forma. Se eu tivesse um estilo, isso iria destruir as formas. Toda a criação está presente no infinito”, Disse Azuma. Azuma abriu sua loja de flores, Jardins des Fleurs, em 2001. Localizada no sofisticado shopping de Ginza, Tóquio.


Azuma costuma combinar flores comuns e raras com elementos industriais, como metal, vidro e fibras artificiais. Ele fez sua “Catch the Datura Field Vol. 7” com uma gaiola com máscara de gás. Criou “Rolling” com um pinheiro em um dispositivo de rolamento, entre outras.


O mais recente trabalho de Azuma, “Armored Pine” está em exibição, está sendo comissariada pelo Projeto Hexa no Museu Pola, em Ginza, Tóquio. A estrutura do trabalho é complexa e sutil, a beleza e a força da vida tem o poder de impressionar qualquer um que observa.


O pinheiro que emerge em meio a milhares de furos no aço perfurado, a força do pinheiro que emerge no meio do aço… torna-se um espelho que reflete no coração do espectador. “Armored Pine” é uma transformação do pinheiro em uma nova forma, uma nova vida.


Você pode entrar em contato com Makoto no seguinte endereço:
www.jardinsdesfleurs.com

Publicidade

Publicidade

Compartilhe:

Curta-nos:


Leia também